Frozen de manga

Fácil
20 minutos + tempo de freezer
4 porções (500 g)
Frozen de manga

Para se refrescar nos dias mais quentes, a nossa sugestão é apostar em bebidas bem geladas, que hidratam e amenizam a sensação de calor. Feito a base de frutas e gelo, o frozen é uma das melhores opções para se hidratar no verão. Quer aprender a fazer uma receita dos deuses? Nós separamos um passo a passo de como fazer frozen de manga com os melhores ingredientes. Essa versão é feita com iogurte desnatado e açúcar demerara orgânico - opções saudáveis e que acrescentam sabor à bebida. Confira!

Modo de preparo

- Descasque as mangas, corte-a em cubos e leve ao freezer para congelar;

- No liquidificador, coloque os cubos de manga congelados, o iogurte, os sucos de laranja e limão e as raspas;

- Junte o açúcar e bata até formar uma mistura homogênea;

- Transfira para um refratário e leve ao freezer por 1 hora;

- Retire do freezer e bata no processador;

- Distribua em taças e retorne ao freezer por mais 30 minutos;

- Antes de servir, decore com os cubos de manga e folhas de hortelã.

Manga é fonte de fibras, vitamina A e antioxidantes

Pertencente ao universo das frutas tropicais, a manga é fonte de vários nutrientes importantes: fibras, vitaminas, antioxidantes e minerais indispensáveis para o organismo. Ela auxilia no bom funcionamento do intestino e garante mais saciedade, pois tem alto teor de fibras. Além disso, por ser fonte de vitamina A, a fruta atua como antioxidante e faz bem para a saúde da pele e dos olhos. Vale destacar que a manga é ótima para controlar a pressão arterial e ajuda a tratar problemas relacionados ao intestino.

Iogurte desnatado tem baixo valor calórico e ajuda a controlar os níveis de colesterol

Que tal iniciar o dia tomando iogurte desnatado? Além de saborosa, essa bebida é bem nutritiva, sendo fonte de cálcio, potássio e vitaminas do complexo B, que são importantes para a saúde dos ossos, músculos e do sistema nervoso. Além disso, o iogurte tem baixo valor calórico e, por isso, é muito indicado para quem precisa perder peso. Outro ponto positivo desse alimento é que ele ajuda no controle do colesterol, sendo importante para o bom funcionamento do sistema circulatório.

Laranja tem alto teor de vitamina C, fibras, ferro e outros minerais

Quando se trata do universo das frutas cítricas, a laranja merece receber destaque. De sabor azedo, ela é muito usada no preparo de sucos, saladas de frutas e dá um sabor interessante a diferentes receitas. Por ter alto teor de vitamina C, ela atua como importante antioxidante, fortalecendo o organismo contra gripes e resfriados. Além disso, essa fruta é fonte de fibras - importante para a digestão -, ferro e outros minerais indispensáveis para o funcionamento do organismo.

Hortelã tem efeito detox, calmante diurético e é fonte de vitaminas importantes

Pertencente ao universo de plantas medicinais, a hortelã é muito indicada para o preparo de sucos, chás, vitaminas e bebidas relaxantes. Isso porque ela tem efeito calmante, sendo indicada para quem sofre com insônia ou ansiedade. Além disso, a hortelã atua como diurético natural e realiza um detox no organismo - hidratando e eliminando as toxinas do corpo. Vale destacar que essa planta é fonte de várias vitaminas importantes (A, C, D e do complexo B, por exemplo) e pode ser usada no preparo de várias receitas.

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