Fricasse de frango: opção com poucas calorias para o seu almoço saudável

Fácil
30 minutos + Tempo de Forno (15 minutos)
Prato único (600 g)
Fricasse de frango: opção com poucas calorias para o seu almoço saudável

Dentre as diversas receitas de frango, a fricasse está entre as opções mais tradicionais da culinária. Esse prato, oriundo da gastronomia portuguesa, mas que ganhou o mundo com seu sabor e praticidade, se destaca por ser muito funcional e facilmente adaptável aos gostos e formas de preparo. Por isso, a nossa sugestão para essa semana é uma fricasse com peito de frango congelado, acompanhada de ingrediente naturais, saudáveis e muito nutritivos para a nossa alimentação.

O peito de frango é uma das carnes mais saudáveis e nutritivas para o nosso consumo regular. A proteína, além de ser pouco calórica e gordurosa, apresenta uma gama de vitaminas e minerais indispensáveis para o nosso organismo e que o corpo não produz sozinho. Dentre essas substâncias, destaca-se à presença de niacina, a vitamina B3, que é fundamental para o bom desenvolvimento da saúde do cérebro, melhorando as funções cognitivas (raciocínio, memória e concentração).

Mix de legumes saudáveis aumentam o quadro nutricional da receita

Dando mais cor, sabor e nutrientes ao prato, a nossa receita utiliza o mix de legumes congelados, como brócolis, couve flor e cenoura. Esse trio juntos é capaz de potencializar, por exemplo, os níveis de vitamina A do prato, substância responsável por defender o organismo de doenças, além de favorecer uma boa visão e auxiliar o crescimento físico do corpo, sendo essencial para a alimentação infantil. Veja, abaixo, os principais benefícios de cada vegetal separadamente:

- Brócolis: Fonte de propriedades anticancerígenas, a principal arma do brócolis é o "isotiocianato", substância que ajuda a prevenir o desenvolvimento das células malignas no organismo.

- Couve flor: Seus nutrientes incluem boas quantidades de vitamina K, nutriente responsável por ajudar no fortalecimento dos ossos, beneficiando o crescimento e desenvolvimento das crianças e prevenindo a osteoporose.

- Cenoura: Possui minerais, como o ferro, potássio e manganês, que favorecem o controle dos níveis da pressão arterial, fortalecendo a saúde do coração. Além disso, essas substâncias contribuem para um emagrecimento saudável e natural.

Biscoito de tapioca acompanha esse prato saudável

Dentre os principais ingredientes dessa receita, o biscoito de tapioca é um acompanhamento saudável e ideal para uma alimentação equilibrada. Com muito pouca caloria e livre de glúten, o produto é uma fonte incrível de fibras alimentares, substâncias importantes para o bom trabalho do intestino e que garantem maior saciedade do organismo.

Veja o modo de preparo, separe os ingredientes necessários e vá já para a cozinha preparar o seu almoço saudável!

Modo de preparo:

01 - Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure a cebola.

02 - Acrescente o frango, os legumes e tempere com o sal e a pimenta.

03 - Refogue por 2 minutos.

04 - Misture a salsa.

05 - Distribua o refogado em potes individuais e reserve.

06 - Em uma tigela, misture o creme de ricota, o requeijão e o iogurte.

07 - Tempere com um pouco de sal e pimenta.

08 - Despeje sobre o refogado e leve ao forno pré - aquecido a 180ºC, por aproximadamente 15 minutos.

09 - Por cima coloque os biscoitos de tapioca picados e sirva em seguida.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 267 Kcal 13
Carboidrato 24 g 8
Proteína 18 g 24
Gorduras totais 10 g 18
Gorduras saturadas 3 g 14
Sódio 138 mg 6
Colesterol 49 mg 16
Fibra alimentar 1 g 4
Vitamina A 545 mcg 91
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 1 mg 2
Cálcio 102 mg 10
Ferro 1 g 7
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