Frango empanado no coco

Fácil
40 minutos + tempo de forno
4 porções
Frango empanado no coco

É quase impossível encontrar alguém que resista a um prato de filé de peito de frango empanado, salada de folhas verdes e alguns tomatinhos cereja. Ainda mais se esse prato for incrementado com o doce do mel, a acidez do limão, um pouco de vinagre balsâmico e meia embalagem de iogurte integral. Ficou curioso? Então dá uma olhada nessa deliciosa receita de frango empanado no coco!

Modo de preparo:

Peito de frango

- Tempere o frango com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta;

- Coloque o iogurte em um recipiente raso, acrescente o mel e mexa bem;

- Coloque o coco em um prato raso, passe os filés no iogurte e empane-os no coco;

- Disponha-os em uma assadeira e asse em forno preaquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até dourar.

Salada

- Em uma saladeira, coloque as folhas verdes rasgadas, os tomatinhos e tempere com o azeite, o balsâmico, o sal e a pimenta;

- Sirva junto com o frango.

Frango é a proteína perfeita para qualquer tipo de receita

Uma das melhores formas de incluir proteínas no cardápio alimentar é aproveitar os benefícios do peito de frango em praticamente todas as refeições do dia. Afinal, essa carne combina com diferentes tipos de receitas e pode ser utilizada no preparo do almoço, do jantar e até na hora do lanche. Fonte de vitaminas A, C, D, E e K - além da tão requisitada vitamina B6 - o frango é essencial para manter o coração saudável, fornecer energia, diminuir os riscos do Alzheimer e também para prevenir o câncer.

Coco é um alimento nutritivo e versátil

Considerado um superalimento, o coco é uma fruta altamente nutritiva e versátil, que pode ser aproveitada por inteiro na cozinha. Sua polpa, por exemplo, além de deliciosa, é repleta de flavonoides (nutrientes que combatem as doenças do coração).

A clássica água de coco, tão consumida nos países tropicais, é uma ótima alternativa de hidratação para os dias mais quentes. Já o óleo e o leite de coco são opções ideais para preparar e temperar alimentos eliminando o excesso de gordura. Então não vai deixar essa fruta poderosa de lado né?

Limão é formado por uma combinação de minerais e vitaminas essenciais

Basta adicionar o toque cítrico do limão em qualquer tipo de receita para que a mistura de sabores fique ainda mais gostosa. Mas, além da acidez e de todas as características evidentes da fruta, o limão é fonte de diversos nutrientes indispensáveis.

Rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e em potássio (o terceiro mineral mais abundante no nosso organismo), o ingrediente é considerado um grande aliado da nossa alimentação! Fora que ele possui pouquíssimas calorias e é perfeito para os que desejam perder medidas de maneira saudável.

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