Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Frango com requeijão: a receita de um dos recheios mais queridos e versáteis
Guia Culinário 08/10/2021

Frango com requeijão: a receita de um dos recheios mais queridos e versáteis

Que tal deixar o lanche da tarde mais gostoso com uma receita de frango com requeijão? O aperitivo é a indicação perfeita para saciar a fome e ainda cai muito bem como alimentação pós treino! O recheio de frango com requeijão faz muito sucesso no cardápio e é bem fácil de combinar para ter uma refeição saborosa e nutritiva. Fonte de proteínas e minerais, os ingredientes oferecem saúde para o cérebro e disposição para o corpo a qualquer hora dia. Aprenda como fazer frango com requeijão para garantir um dos recheios mais queridos da culinária!

Receita: frango com requeijão em 3 passos

Prático e rápido! O recheio de frango com requeijão pode ser preparado em até 20 minutos e ajuda a matar a fome ao longo do dia se você está sem tempo para cozinhar. Acompanho o passo a passo:

1. Refogue alho e cebola com azeite para fazer frango com requeijão simples

O primeiro passo para fazer frango com requeijão é cozinhar a carne. Para isso, refogue 1 cebola média picada e 2 dentes de alho amassados com azeite. Se quiser uma receita com bastante sabor, acrescente cebolinha e salsinha a gosto ao refogue. Você também pode incluir ½ tomate picado ao preparo.

2. Cozinhe peito de frango na panela de pressão por 15 minutos e desfie

Em seguida, leve 4 Filés de Peito de Frango Congelado Taeq à panela de pressão com ½ xícara de chá de água para a proteína não grudar no fundo. Feche a panela quando pegar pressão, conte 15 minutos e desligue o fogo em seguida. Deixe a pressão sair naturalmente e espere o frango esfriar um pouco. Depois, desfie com o auxílio de um garfo.

3. Misture frango desfiado com requeijão light e condimentos

Transfira a carne para um recipiente grande e misture o frango desfiado com 1 copo de Requeijão Light com Fibras Taeq, Queijo Mozzarella de Búfala Taeq ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Você pode acrescentar outros condimentos de sua preferência para temperar a proteína. Se quiser derreter o queijo, leve a mistura ao forno em um refratário por aproximadamente 10 minutos. Está pronto o frango com requeijão!

3 formas de consumir recheio de frango com requeijão

Dá para aproveitar a receita com requeijão e frango por si só de tão saborosa que é! Mas caso você queira combinar o recheio com outros preparos, temos algumas dicas para você aproveitar a refeição ao máximo. Agora que já sabe como fazer frango com requeijão, veja como combinar:

1. Sanduíche de frango com requeijão light

Se você quer um snack saudável para dividir com os amigos ou a família em um encontro especial, você pode servir o recheio de frango com requeijão em um sanduíche light! Dá para incrementar o preparo com Alface Americana Taeq, Tomate Salada Taeq e uma Cenoura Orgânica Taeq ralada. Tudo de bom!

2. Tapioca com recheio de frango e requeijão cremoso

Se você não tem o hábito de jantar, a tapioca de frango com requeijão cremoso substitui muito bem a refeição para matar a fome à noite. Bem leve e tranquila de preparar, invista na Massa de Tapioca Pronta Taeq para curtir o sabor do recheio!

3. Fricassê de frango com requeijão

O fricassê de frango com requeijão combina com um almoço ou jantar no fim de semana! Você pode melhorar o recheio de frango com requeijão cremoso adicionando milho à receita. Bata o ingrediente no liquidificador junto com 2 unidades de Tomate Salada Taeq para intensificar o gosto. Bom apetite!