Focaccia integral

Médio
40 minutos
6 porções (400 g)
Focaccia integral

De origem italiana, o focaccia é um tipo de pão rústico e achatado (com a massa baixa), que geralmente apresenta alguma cobertura. Além de ser delicioso, o toque característico da receita são os leves furinhos que ficam na superfície, permitindo que coberturas como o azeite e diferentes tipos de molhos penetrem a massa, deixando o pão umedecido e supermacio.

A receita de focaccia integral é uma versão mais saudável e nutritiva do pão italiano. Ela é feita com farinha de aveia integral (que substitui a tradicional farinha branca) e conta com ingredientes especiais, como o saboroso molho pesto orgânico Taeq e os tomates cereja e manjericão orgânicos Taeq. Confira o passo a passo!

Modo de preparo

Em um recipiente pequeno, dissolva o fermento na água morna;

Em um bowl, coloque as farinhas de aveia e de trigo, junte o azeite e o fermento dissolvido e tempere com sal;

Trabalhe a massa com as mãos até ficar homogênea e não grudar mais;

Cubra com um pano de prato e deixe descansar por 30 minutos;

Unte levemente uma assadeira com azeite e forre-a com a massa, espalhando com as mãos;

Pressione a massa com um dedo formando buraquinhos para colocar os tomates cortados ao meio;

Deixe a massa descansar por mais 15 minutos e, em seguida, asse no forno preaquecido (200˚C) por aproximadamente 25 minutos;

Retire do forno, salpique a flor de sal e decore com as folhas de manjericão;

Sirva acompanhado do molho pesto Taeq.

Molho pesto orgânico Taeq é nutritivo e saboroso

Para dar um toque especial à receita e deixar o foccacia integral ainda mais saboroso, a nossa sugestão é investir no molho pesto orgânico Taeq. Ele é feito com folhas de manjericão fresco, especiarias, azeite e outros ingredientes naturais e orgânicos característicos do molho - reunindo as propriedades nutritivas de cada um deles.

Farinha de aveia é fonte de fibras, vitaminas do complexo B e antioxidantes

Fonte de fibras solúveis e insolúveis, a farinha de aveia é uma ótima opção para quem busca enriquecer as receitas com alimentos que proporcionam saciedade e ajudam na digestão! Ela também é rica em vitaminas do complexo B e antioxidantes essenciais para a defesa do organismo.

Tomate cereja é rico em vitaminas A, B e C e é fonte de licopeno

Pequeno, adocicado e saboroso, o tomate cereja é cheio de nutrientes que ajudam no bom funcionamento do corpo! Ele é rico em vitaminas A (importante para a visão e para o crescimento), C (atua no sistema imunológico), do complexo B (dão energia), e também é fonte de licopeno, antioxidante que impede o envelhecimento celular.

Manjericão é uma planta aromática que reúne diversos benefícios

Além de combinar muito bem com o tomate e ter um aroma inconfundível, o manjericão é dono de propriedades incríveis. Graças aos seus nutrientes (vitaminas A, B, C, E e K e sais minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio), o alimento ajuda a minimizar os sintomas da enxaqueca, trata inflamações nos ossos e articulações, tem efeito calmante e auxilia no combate à insônia.

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 408 kcal = 1714 kj 12
Carboidrato 39 g 8,7
Proteína 9 g 7,5
Gorduras totais 24 g 24
Gorduras saturadas 5 g 37
Gorduras trans 0 g **
Sódio 159 mg 1
Colesterol 8 mg 12
Fibra alimentar 4 g 23
Vitamina A 70 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 3,3 mg 0
Cálcio 103 mg 2,8
Ferro 3 mg 16
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