Filé de tilápia com tomate e alcaparras

Fácil
40 minutos
4 porções
Filé de tilápia com tomate e alcaparras
O consumo de peixe é bom, e altamente recomendado, durante o ano inteiro, no entanto, nas receitas para o final de ano ficam ainda melhores! Leves, saborosos e extremamente nutritivos, os pratos à base de frutos do mar são perfeitos para serem degustados em épocas de temperaturas mais quentes. Por isso, apresentamos mais uma ótima opção para você incluir em seu cardápio nesse verão: o filé de tilápia com tomate e alcaparras!

Um dos peixes mais saborosos, o filé de tilápia é um grande aliado à saúde. Muito valorizado por sua composição, ele é um alimento fonte dos mais diversos nutrientes, essenciais ao nosso organismo, tais como vitaminas e minerais, incluindo quantidades significativas de proteínas, ômega-3, Selênio, Fósforo, Potássio, vitamina B12, Niacina, Vitamina B6, e Ácido pantotênico.

Dentre seus benefícios à saúde, a tilápia, por exemplo, é fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento corporal. Com teor impressionante de proteína, o alimento está diretamente ligado a fatores de fortalecimento dos órgãos, membranas, células e músculos. Por isso, é particularmente importante que as crianças consumam em suas refeições diárias.

Quem também tem presença importante na composição desse incrível prato é o tomate. Rico em licopeno, o fruto é um antioxidante natural que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres, auxilando o corpo no combate de diversas doenças, gripes e refriados.

Veja, abaixo, o modo de preparo dessa maravilha e faça hoje mesmo em sua casa!

Modo de preparo:

Tempere o peixe com o alho, o sal, a pimenta e o limão. Reserve. Bata bem o ovo. Misture a aveia, a chia e a linhaça. Passe os filés no ovo e em seguida na mistura de aveia. Distribua em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até dourar.

Molho: Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque as alcaparras e em seguidas os tomates. Tempere com o sal, a pimenta e desligue o fogo. Importante que os tomates não se desmanchem. Sobre cada filé, coloque uma porção de tomate com alcaparras e folhas de inteiras de salsa.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 236 Kcal 12%
Carboidrato 11 g 4%
Proteína 24 g 32%
Gorduras totais 11 g 20%
Gorduras saturadas 2 g 9%
Gorduras trans 0 0%
Sódio 272 mg 11%
Colesterol 68 mg 23%
Fibra alimentar 3 g 12%
Vitamina A 60 mcg 10%
Vitamina D 1 mcg 20%
Vitamina C 3 mg 7%
Cálcio 14 mg 1%
Ferro 1,5 mg 11%
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