Filé de Tilápia ao Molho de Laranja com Arroz Primavera

Fácil
40 minutos
3 porções
Filé de Tilápia ao Molho de Laranja com Arroz Primavera
Na gastronomia saudável, o conceito de alimentação funcional é aquilo tudo que consegue reunir, em um só prato, sabor e nutrientes com sofisticação e praticidade culinária. Por isso, a nossa receita da semana cai como uma verdadeira luva para abrir o leque de opções do seu cardápio cotidiano. O filé de tilápia ao molho de laranja com arroz primavera é, ao mesmo tempo, simples de fazer, delicioso de comer e extremamente poderoso para a sua saúde!

Para quem ama comer peixe, a tilápia é uma das melhores opções para o dia a dia. Muito leve e saudável, essa incrível proteína consegue reunir uma série de nutrientes que ajudam as funções do organismo como um todo, principalmente no desenvolvimento físico (ossos e músculos) e mental (atividades cognitivas). Além disso, o seu gosto delicioso harmoniza perfeitamente com os mais diversos ingredientes. Na receita, por exemplo, ela se junta ao molho de laranja e ao arroz primavera, dois acompanhamentos incríveis e que potencializam os sabores, aromas e benefícios do prato para a saúde.

Ou seja, com a combinação desses três elementos, a receita se transforma em uma grande fonte de proteínas, vitaminas A e C, além do ferro, um mineral de difícil absorção no organismo. Juntos todos esses ingredientes promovem uma boa digestão e garantem a melhor sensação de bem-estar após a refeição.

Arroz primavera e o molho de laranja dão mais cor e vida à receita!

Ao invés de utilizar o arroz branco, simples e tradicional, o uso do versão primavera incrementa ainda mais a receita. Feito à base de arroz integral, mix de vegetais congelados, cebola e azeite extravirgem, além de ficar mais bonito e apresentável, o prato ganha em cor, nutrientes e, claro, muito sabor!

E, para fechar esse poderoso trio gastronômico, o molho de laranja apresenta uma quantidade incrível de vitamina C. Esse nutriente é responsável por gerar muita força e energia ao organismo, trazendo mais ânimo e disposição para o corpo. O molho é elaborado com o suco integral e a geleia da fruta, além de um pouco de mostarda para dar um gosto levemente apimentado à comida.

Se não bastassem tamanhas vantagens nutricionais, o prato também é livre de glúten e lactose, sendo indicado para o consumo de pessoas alérgicas ou intolerantes às duas substâncias. Confira, abaixo, o modo de preparo dessa "maravilha fit", os ingredientes necessários, além dos valores nutricionais, para começar a preparar hoje mesmo em sua casa! Em 40 minutos, essa receita rende até 3 fartas porções para um almoço ou jantar super agradável. Experimente!

Modo de preparo:

Tempere o peixe com o limão, as raspas, o sal e a pimenta. Empane levemente com a semente de chia e grelhe em uma chapa antiaderente untada com azeite até dourar dos dois lados.

Molho de laranja:
Em uma tigela pequena, misture o suco de laranja, a geleia e a mostarda.

Arroz primavera:
Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola. Misture o arroz com a quantidade de água suficiente para cozinhá-lo. Coloque o sal e deixe cozinhar. Quando estiver quase pronto, apenas com um pouco de água, misture o mix de vegetais. Termine o cozimento e misture a salsa e a castanha do Pará. Sirva a tilápia acompanhada do molho e do arroz primavera.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 466 Kcal 23
Carboidrato 41 g 14
Proteína 37 g 49
Gorduras totais 17 g 31
Gorduras saturadas 3,6 g 16
Sódio 394 mg 16
Colesterol 58 mg 19
Fibra alimentar 5 g 20
Vitamina A 232 mcg 39
Vitamina D 2,2 mcg 44
Vitamina C 8 mg 18
Cálcio 102 mg 10
Ferro 4,3 mg 31
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