Farofa de cenoura dá energia! Aprenda a fazer esse acompanhamento

Receita de farofa de cenoura pode ser incrementa com ovos e diferentes temperos, servindo como acompanhamento saudável para o dia a dia
Receita de farofa de cenoura pode ser incrementa com ovos e diferentes temperos, servindo como acompanhamento saudável para o dia a dia

Você já pensou em preparar farofas saudáveis para comer com carnes, ensopados e diferentes receitas? Em vez de usar ingredientes gordurosos, como bacon e linguiça, você pode apostar em vegetais e temperos que ficam deliciosos. Outra dica interessante é abrir mão da farinha de trigo comum e optar por farinha de milho ou integral, que têm um teor mais alto de fibras alimentares. Aqui, nós separamos dicas de como fazer farofa de cenoura para servir de acompanhamento em diferentes ocasiões. Além de crocante e saudável, essa receita é bem simples e fica ainda mais saborosa com ovo cozido. Dá uma olhada!

Como fazer farofa de cenoura com ovo e diferentes temperos

Caso você queira preparar uma farofa de cenoura simples, o ideal é apenas fritar a farinha integral com cebola e cenoura ralada. Em vez da manteiga comum, que tem uma quantidade maior de sódio e gorduras, uma boa dica é usar óleo de coco, azeite extravirgem ou até mesmo ghee, uma manteiga clarificada nutritiva e livre de sódio.

Mas que tal deixar a farofa de cenoura ainda mais nutritiva e colorida? Acrescentar ovo cozido, salsinha e até outros vegetais, como pimentões coloridos, é uma ótima dica para acrescentar mais fibras, vitaminas e minerais à receita. Aprenda uma receita de farofa de cenoura com ovo bem rápida de preparar:

Ingredientes

- 2 xícaras de farelo de aveia integral OAT Bran Taeq

- 2 colheres de sopa de azeite extravirgem Taeq ou 100 g de manteiga ghee

- 1 cebola orgânica Taeq picada em cubos

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- 3 ovos orgânicos Taeq

- 2 cenouras orgânicas Taeq raladas

- Cheiro-verde picado a gosto (opcional)

Em uma panela, coloque o azeite (ou a manteiga ghee) e deixe esquentar. Adicione a cebola picada e deixe refogar por cerca de 2 minutos. Junte o sal, a pimenta e os ovos. Deixe fritar por mais um tempo, revolvendo os ovos com a colher de pau, e, então, adicione o farelo de aveia aos poucos. Mantenha o fogo baixo para fritar a aveia sem queimá-la, ok? No final, adicione a cenoura ralada, o cheiro-verde (opcional) e misture mais um pouco. o resultado é uma farofa de cenoura bem nutritiva e saborosa.

Obs.: Caso você prefira uma farofa de cenoura simples, basta cortar os ovos da receita. também fica uma delícia!

Quais os benefícios da farofa de cenoura com ovo?

Além de ser um prato saudável fácil de preparar, a farofa de cenoura com ovo é fonte de vários nutrientes importantes. Por ser feita com aveia integral, ela é rica em fibras, cálcio, ferro, zinco, potássio e outros minerais importantes. A cenoura, por sua vez, é fonte de fibras, vitaminas e betacaroteno - faz bem para a saúde da pele, dos olhos e ajuda a fortalecer a imunidade.

Por ser feita com ingredientes nutritivos e pouco gordurosas, esse tipo de farofa saudável pode ser incluído no seu cardápio diário. Lembre-se de variar nos ingredientes (incluir pimentões e outros temperos) para experimentar versões distintas e bem saborosas.

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