Farinha de chia: como e por que usar esse ingrediente

Farinha de chia é indicado para celíacos, pois não contém glúten, e também quem sofre com anemia ou prisão de ventre, pois é rico em ferro e fibras
Farinha de chia é indicado para celíacos, pois não contém glúten, e também quem sofre com anemia ou prisão de ventre, pois é rico em ferro e fibras

A farinha de chia é um ingrediente poderoso e funcional que garante a completa satisfação de quem a consome! Leve e versátil, é fácil de combiná-la com diferentes tipos de pratos para ter sabores marcantes na mesa, e inclusive celíacos podem aproveitar o alimento. Ou seja, quem tem intolerância a glúten não vai precisar se preocupar com alergias se encontrar o ingrediente nas receitas! Para saber mais, veja agora os benefícios da farinha de chia e como usá-la em preparos saudáveis no cotidiano.

Farinha de chia: para que serve produto da oleaginosa

Não sabe para que serve farinha de chia? A lista é extensa! O alimento é rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais, e ainda apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que são fundamentais para a manutenção da saúde do organismo. É um ótimo produto para combater a anemia e a constipação, por exemplo.

O ingrediente pode ser usado em diferentes preparações na cozinha, como em massas de pães, tortas e bolos; saladas e sucos. Também dá para incrementar o iogurte e o mingau com a farinha. São muitas formas de aproveitar os benefícios da farinha de chia no dia a dia! E falando nisso...

Benefícios da farinha de chia incluem sensação de saciedade e boa digestão

Para quem ainda não conhece a farinha de chia, benefícios não faltam nesse ingrediente! O principal deles envolve a melhora do fluxo intestinal devido às fibras que compõem o alimento, o que garante uma boa digestão e combate à prisão de ventre. Além disso, o produto promove uma absorção de nutrientes mais lenta, o que garante a saciedade por mais tempo. Muito bom para quem quer regrar melhor os horários das refeições!

A chia em pó é rica em minerais, como cálcio, ferro e magnésio. Esses nutrientes são responsáveis pelo fortalecimento dos ossos, prevenção de anemia e melhora do humor. Por também ser fonte de vitamina A e ômega 3, o alimento é ótimo para a saúde dos tecidos, como pele, unhas e cabelos, e para a redução do colesterol ruim do sangue. Só coisa boa!

3 receitas com farinha de chia para o cardápio

A fim de facilitar o consumo e garantir a satisfação com o ingrediente, separamos dicas de receitas para você usar chia em pó! Veja as sugestões de como usar farinha de chia no cotidiano para incrementar o cardápio:

1. Tapioca com farinha de chia

Uma sugestão de preparo que com certeza você vai amar é a tapioca com farinha de chia! E não tem mistério, viu? Você só vai precisar incluir 2 colheres de sopa da Farinha de Chia Taeq à quantidade de goma de Tapioca Soltinha Taeq, misturar bem e fritar na frigideira depois. É só rechear do jeito que preferir e prontinho!

2. Shake de chia

O shake de chia é um daqueles preparos saudáveis e fresquinhos que caem bem em dias quentes! Se você gosta de batidas bem lisas, usar a Farinha de Chia Taeq é a melhor maneira para conseguir isso sem precisar passar no coador. Basta bater 200ml de água de coco Taeq com 1 fatia de abacaxi, 1 fatia de mamão papaya Taeq e 2 colheres de sopa de farinha de chia Taeq. Em menos de 5 minutos, está pronto para beber!

3. Bolo de banana integral com farinha de chia

Sabe aquele bolo de banana integral que é perfeito para começar o dia? Dá para usar Farinha de Chia Taeq no preparo! A receita conta com 3 tipos de farinha e você pode substituir uma delas para garantir todos os benefícios do derivado da oleaginosa. Muito simples!

Agora que você já sabe para que serve a farinha de chia e como utilizá-la na cozinha, é só investir em preparos com a Farinha de Chia Taeq e aproveitar as refeições. Bom apetite!

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