Espaguete caseiro com ragu de legumes orgânicos Taeq

Fácil
30 minutos
4 porções
Espaguete caseiro com ragu de legumes orgânicos Taeq

Uma das massas italianas mais tradicionais da gastronomia é o espaguete! Geralmente temperado com um molho de tomate delicioso, nessa receita, porém, trouxemos o melhor da tradição mas com um toque de inovação. O ragu de legumes orgânicos dá um sabor a mais que vai deixar qualquer um com água na boca. Além de vegetariana, esse prato também não contém lactose, podendo ser consumida tranquilamente pelos intolerantes à substância.

Uma vantagem dessa espaguete caseiro com ragu de legumes orgânicos é o fato dele ter zero de colesterol. Na verdade, o colesterol é uma substância gordurosa que é encontrada no nosso organismo. Ele tem função de manter o bom funcionamento de todas as células do corpo. Mas, apesar disso, o excesso dessa gordura pode ser altamente perigoso para o corpo, principalmente para o coração. Por isso é importante fazer refeições livres de colesterol e manter uma dieta balanceada.

Essa receita ainda é fonte de vitamina A, que tem um efeito benéfico no sistema imunológico. Além disso, a vitamina A é essencial para manter a visão, os dentes, os ossos e os cabelos saudáveis. Não se pode deixar de comentar da ação antioxidante que essa vitamina contém, prevenindo a ação dos radicais livres no organismo – algo que pode evitar o envelhecimento precoce da pele.

A vitamina D também é fornecida em boas quantidades para o organismo. Esta vitamina é uma das mais importantes para o corpo, estando relacionada com a proteção do coração, com a formação dos ossos e dos dentes, com a manutenção dos músculos e também com uma gravidez segura e saudável. A vitamina D ainda ajuda a absorção de cálcio e de fósforo no corpo.

Esse espaguete com ragu de legumes é fonte ainda de diversos outros nutrientes graças à variedade dos ingredientes. Ou seja, o seu prato não só será delicioso como também extremamente saudável!

Modo de preparo:

Aqueça o azeite e doure o alho. Acrescente os legumes e refogue acrescentando a água. Adicione o molho de tomates e cozinhe em fogo baixo por 2 minutos ou até que o molho esteja encorpado.

Cozinhe a massa al dente escorra e sirva com o molho.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 331 kcal 17%
Carboidrato 54g 18%
Proteína 7g 9%
Gorduras totais 10g 18%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 258mg 11%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 401mcg 67%
Vitamina C 21mcg 47%
Cálcio 23mg 2%
Ferro 1mg 7%
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