Esfiha de frango aberta

Fácil
45 minutos + tempo de forno
6 unidades
Esfiha de frango aberta

A esfiha de frango é um exemplo de petisco saudável que você pode fazer para servir em um evento caseiro ou incluir no lanche da tarde. Supernutritiva e com um sabor equilibrado, a receita é uma forma de diferenciar o cardápio com pratos práticos e saborosos. Consumir a massa fresca é uma delícia, mas você também pode congelar o preparo e aproveitar o salgado em outras ocasiões. Dá para combinar com sucos variados para apreciar uma refeição completa. Veja agora como fazer esfiha de frango para garantir o salgado.

Modo de preparo

Preparo da massa

Lave e descasque as batatas.

Cozinhe na água com sal até ficar bem macia.

Escorra e, ainda quente, passe no espremedor.

Misture a clara, a farinha de quinua e a pimenta

Trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea.

Faça bolinhas e achate-as formando as esfihas.

Preparo do recheio

Descongele o frango de acordo com as instruções da embalagem.

Cozinhe o frango na água com uma pitada de sal e pimenta.

Escorra e desfie.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola com o frango.

Tempere com sal e pimenta, junte o tomate e a aveia.

Cozinhe por um minuto no fogo brando, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela e acrescente o caldo do frango.

Desligue o fogo, misture a salsa e o tomilho.

Deixe esfriar e recheie as esfihas.

Asse no forno preaquecido a 200 g por 25 minutos ou até dourar.

Batata inglesa faz bem para o cérebro e previne acidentes vasculares

A batata inglesa Taeq é um dos ingredientes principais da esfiha de frango aberta e a receita está recheada de benefícios. O tubérculo é fonte de carboidratos, fibras e minerais, como vitamina C, K e do complexo B. O alimento é recomendado para quem quer manter a saciedade prolongada e promover saúde para ossos e articulações, prevenindo câimbras.

É um orgânico conhecido por turbinar o cérebro e as funções do sistema nervoso, além de equilibrar a pressão arterial e prevenir acidentes vasculares, como AVC. Tem ação anti-inflamatória, antioxidante e também atua no estímulo de hormônios que melhoram o humor e reduzem o estresse, como a serotonina.

Farinha de quinoa tem baixo índice glicêmico e acelera metabolismo

Ainda no preparo da massa de esfiha aberta de frango, a farinha de quinoa é aquela opção saudável que dá um toque especial para o lanche. Rico em ômega 3 e 6, o ingrediente acelera o metabolismo e diminui as taxas de colesterol ruim no organismo. A farinha é saudável e apresenta baixo índice glicêmico, o que mantém a glicemia controlada.

O alimento é indicado para quem se exercita e quer aumentar a massa muscular, pois a quinoa é fonte de proteínas que atuam no desenvolvimento dos músculos. Sem contar que é ótima para refeição pré-treino, pois garante saciedade por mais tempo devido à quantidade de fibras em sua composição. A farinha também estimula a produção de serotonina e melhora o humor.

Filé de frango é exemplo de carne magra e promove energia para o organismo

O recheio de esfiha aberta de frango é o que garante a maior parte da proteína da receita. A carne magra possui baixo teor de gordura e é ideal para proteger o sistema cardiovascular, pois é fonte de vitamina B3, que atua como vasodilatador.

O filé é rico em creatina, substância que fornece energia para o organismo e potencializa as ações do corpo durante as atividades físicas. É recomendado para quem quer garantir bastante energia antes do treino e também aumenta a imunidade.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 137 kcal = 574 kj 7
Carboidrato 15g 5
Proteína 11g 14
Gorduras totais 4,1g 7
Gorduras saturadas 1g 3
Gorduras trans 0g **
Sódio 93mg 4
Colesterol 21mg 7
Fibra alimentar 1,6g 6
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 24mg 53
Cálcio 17mg 2
Ferro 0,9mg 6
Receitas:
Tomate
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