Escondidinho de batata doce e legumes

Fácil
40 minutos
4 porções
Escondidinho de batata doce e legumes

O escondidinho de batata doce é a receita perfeita, seja para a alimentação em família ou na refeição pós treino, e nós podemos provar! Primeiramente, o preparo caseiro desse prato é simples e conta com a qualidade dos produtos orgânicos Taeq, que oferecem mais saúde para a refeição. Além disso, a receita de escondidinho de batata doce é bem versátil, fácil de ser combinada com diferentes acompanhamentos saudáveis e pode fazer parte do cardápio de quem está de dieta ao longo da semana. Então, veja agora como preparar escondidinho de batata doce fit paraaproveitar na rotina alimentar sem medo!

Modo de preparo

Preparo da massa

Coloque as batatas em uma panela, cubra com água e cozinhe-as com uma pitada de sal até ficarem macias.

Ainda quentes passe-as no espremedor.

Coloque a massa de batatas em um recipiente e misture a noz moscada e o leite de coco até formar um purê. Reserve.

Preparo do recheio

Em uma panela, aqueça o óleo de coco com a cúrcuma e o gengibre.

Junte a cebola e refogue até murchar.

Acrescente a seleta de legumes, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 2 minutos.

Adicione o molho de tomate e a farinha de aveia, misturando bem.

Quando incorporar, desligue o fogo.

Montagem

Unte um refratário pequeno com um pouco de óleo de coco.

Acomode metade do purê de batata, distribua os legumes e cubra com o restante do purê.

Leve ao forno preaquecido (200˚C) por cerca de 10 minutos ou até dourar levemente.

Retire do forno e salpique as castanhas-do-Pará.

Batata doce aumenta massa muscular e previne diabetes

A Batata Doce Orgânica Taeq possui diversos benefícios para a saúde! Dentre os nutrientes que o vegetal apresenta, a batata é especialmente rica em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; bons minerais, como cálcio, potássio e zinco; assim como vitaminas do tipo A, C e do complexo B. São esses nutrientes que estimulam o bom funcionamento do fluxo intestinal, o fortalecimento do sistema imunológico e protegem o coração.

Por conter boas porções de carboidratos, o legume é uma incrível fonte de energia para o corpo, além de ser um ótimo alimento para quem quer aumentar a massa muscular e repor as forças depois do treino. Apesar da presença do macronutriente, a batata doce não causa pico de açúcar no sangue e previne diabetes quando ingerida de modo regular e equilibrado. Dá para aproveitar o ingrediente de formas bem saudáveis!

Seleta de legumes é pouco calórica e ótima fonte de fibras alimentares

Apostar em receitas com a nova Seleta de Legumes Congelada e Higienizada Taeq é sucesso na certa! O produto mescla verduras e legumes e aproveita o máximo dos benefícios que ambos os grupos oferecem. Os vegetais são compostos por nutrientes essenciais para o corpo, como vitaminas e minerais, dentre os quais estão o potássio, o cálcio e as vitaminas A, C e do complexo B.

Ricos em fibras alimentares, os alimentos são responsáveis por estimular o equilíbrio do aparelho digestivo e regular o intestino. Além disso, a seleta de legumes concentra boas porções de água, o que ajuda a manter o organismo bem hidratado. Agora que você já conhece os benefícios dos ingredientes, é só executar como fazer escondidinho de batata doce!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 191 kcal = 800 kj 10
Carboidrato 30g 10
Proteína 4,1g 5
Gorduras totais 7,2g 13
Gorduras saturadas 5g 23
Gorduras trans 0g **
Sódio 303mg 13
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 5,1g 20
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 25mg 55
Cálcio 36mg 4
Ferro 1,2mg 9
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