Entrada especial de abobrinhas com anchovas

Fácil
30 minutos
6 porções
Entrada especial de abobrinhas com anchovas

Produto recomendado

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Toda grande refeição, para ser considerada ideal, precisa de pratos bem divididos, começando por uma boa entrada. Nessa receita, apresentamos a entrada de abobrinha, uma deliciosa opção para degustar antes do prato principal. Além de todo o sabor, a iguaria carrega uma ótima quantidade de nutrientes para serem aproveitados que manterão sua dieta, ao mesmo tempo, prazerosa e saudável!

Poucas pessoas reconhecem o valor nutricional da abobrinha, contudo, essa hortaliça é umas das maiores possuidoras de vitaminas do complexo B, substâncias que não são produzidas naturalmente em nosso organismo e que só são alcançadas por meio dos alimentos. Dentre seus benefícios à saúde, esses nutrientes auxiliam diretamente o bom funcionamento do sistema neurológico, além de ajudar o organismo a utilizar a glicose, ácidos graxos e aminoácidos com mais eficiência.

Outro destaque dessa receita são as anchovas. Consideradas "pequenas superpoderosas", elas estão entre os menores peixes, contudo, é justamente nesse detalhe que se destacam nutricionalmente. Por seu tamanho e tempo de ciclo de vida muito curto, elas acabam por não absorver substâncias nocivas à saúde, provocadas, principalmente por toxinas ambientais e a alta quantidade de mercúrio. Ricas em cálcio, o iodo, selênio, ferro, potássio e fósforo, vitaminas E e D, a ingestão regular de anchovas nas dietas ajuda na prevenção de várias doenças de uma forma saudável e eficaz.

Vale ressaltar que essa receita de entrada de abobrinhas não tem lactose, ou seja, está livre para o consumo de pessoas intolerantes à substância. Veja abaixo o modo de preparo dessa iguaria e faça hoje mesmo em sua casa!

Modo de preparo:

Em um refratário, coloque as abobrinhas, a cebola, o pimentão, as folhas de louro. Tempere com sal e regue com óleo. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) até que os legumes fiquem al dente. Retire do forno e reserve.


Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Acrescente os filés de anchova e misture muito bem. Retire do fogo e deixe esfriar.

Junte as azeitonas, a salsinha, a cebolinha e a pimenta. Regue com aceto balsâmico e polvilhe com o orégano.

Sirva frio com torradas integrais Taeq ou folhas verdes.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 224kcal 11%
Carboidrato 18g 6%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 14g 25%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 958g 40%
Colesterol 17mg 6%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 199mcg 33%
Vitamina C 13mcg 29%
Cálcio 109mg 11%
Ferro 2mg 14%
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Receitas:
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