Tem coisa mais refinada que preparar uma entrada para servir antes da refeição principal? Caso você esteja organizando algum evento (ou reunião) em casa, a nossa dica é apostar justamente em aperitivos para iniciar. Aqui, nós separamos uma receita de entrada de biscoito de arroz com patê de legumes que fica deliciosa, é bem saudável (fonte de fibras, vitaminas e minerais) e costuma fazer bastante sucesso. Confira!
Modo de preparo
Cozinhe a cenoura, a abóbora e a batata-doce até ficarem bem macias;
Passe os legumes cozidos no processador até formar um patê;
Tempere com azeite, sal, pimenta e as especiarias;
Sobre cada biscoito, passe uma porção de patê e decore com fatias de pepino, cenoura e folhas de manjericão.
Biscoito de arroz Taeq tem alto teor de fibras e é indicado para a dieta de celíacos
Caso o objetivo seja ter uma alimentação mais leve e saudável no dia a dia, a nossa dica é incorporar o biscoito de arroz Taeq à dieta. Ele tem alto teor de fibras em sua composição - ou seja, garante saciedade, ajuda no funcionamento do intestino, no controle do colesterol e da glicose no sangue. Além disso, esse biscoito é livre de glúten e, por isso, é muito indicado para o cardápio dos celíacos. Vale a pena experimentar!
Abóbora é fonte de antioxidantes, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B
Muito usada no preparo de purês e sopas, a abóbora é um tipo de legume altamente nutritivo. Ela é fonte de betacaroteno (importante antioxidante) e minerais como cálcio, ferro e potássio, que são indispensáveis para o organismo. Além disso, a abóbora é rica em diferentes vitaminas (A, C, E e do complexo B), que são fundamentais para os sistemas nervoso, cardiovascular e imunológico. A versão orgânica desse alimento, em especial, é ainda mais benéfica, pois é livre de agrotóxicos.
Batata-doce orgânica funciona como fonte de energia, ajuda a controlar o colesterol e fortalece a imunidade
Pertencente ao grupo dos tubérculos, a batata-doce orgânica traz uma série de benefícios ao organismo. Por ter alto teor de fibras e vitaminas (A, E e do complexo B), ela é ótima para controlar os níveis de colesterol, auxilia na digestão e fortalece o sistema imunológico do corpo. Além disso, por ser orgânica, ela é mais sustentável (é cultivada de forma ecológica) e não possui inseticidas em sua composição. A batata-doce também funciona como importante fonte de energia para a prática de exercícios. Por isso, inclusive, ela é muito indicada para a dieta de atletas. Interessante, né?
Cenoura é fonte de vitamina A, betacaroteno e fibras
Assim como a abóbora, a cenoura é um legume rico em betacaroteno - importante antioxidante que previne o envelhecimento das células e fortalece o sistema de defesa do corpo. A cenoura também é fonte de fibras, vitamina A (que auxilia na saúde dos olhos) e minerais como potássio, fósforo e cálcio, que são importantes para a saúde dos ossos e músculos. Para ter um consumo mais sustentável e saudável, o mais indicado é recorrer à cenoura orgânica.
Cúrcuma tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e antibacterianas
Especiaria de origem indiana, a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) se destaca por ter ótimas propriedades medicinais. Ela atua como antioxidante - combatendo a ação dos radicais livres - e anti-inflamatório natural, auxiliando a tratar doenças e amenizar dores. Além disso, a cúrcuma tem ação diurética (ajuda a eliminar as toxinas do organismo) e antibacteriana. Por isso, ela é ótima para fortalecer a imunidade e a tratar possíveis inflamações no organismo.