Entrada de biscoito de arroz com patê de legumes

Fácil
30 minutos
10 unidades (650 g no total)
Entrada de biscoito de arroz com patê de legumes

Tem coisa mais refinada que preparar uma entrada para servir antes da refeição principal? Caso você esteja organizando algum evento (ou reunião) em casa, a nossa dica é apostar justamente em aperitivos para iniciar. Aqui, nós separamos uma receita de entrada de biscoito de arroz com patê de legumes que fica deliciosa, é bem saudável (fonte de fibras, vitaminas e minerais) e costuma fazer bastante sucesso. Confira!

Modo de preparo

Cozinhe a cenoura, a abóbora e a batata-doce até ficarem bem macias;

Passe os legumes cozidos no processador até formar um patê;

Tempere com azeite, sal, pimenta e as especiarias;

Sobre cada biscoito, passe uma porção de patê e decore com fatias de pepino, cenoura e folhas de manjericão.

Biscoito de arroz Taeq tem alto teor de fibras e é indicado para a dieta de celíacos

Caso o objetivo seja ter uma alimentação mais leve e saudável no dia a dia, a nossa dica é incorporar o biscoito de arroz Taeq à dieta. Ele tem alto teor de fibras em sua composição - ou seja, garante saciedade, ajuda no funcionamento do intestino, no controle do colesterol e da glicose no sangue. Além disso, esse biscoito é livre de glúten e, por isso, é muito indicado para o cardápio dos celíacos. Vale a pena experimentar!

Abóbora é fonte de antioxidantes, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B

Muito usada no preparo de purês e sopas, a abóbora é um tipo de legume altamente nutritivo. Ela é fonte de betacaroteno (importante antioxidante) e minerais como cálcio, ferro e potássio, que são indispensáveis para o organismo. Além disso, a abóbora é rica em diferentes vitaminas (A, C, E e do complexo B), que são fundamentais para os sistemas nervoso, cardiovascular e imunológico. A versão orgânica desse alimento, em especial, é ainda mais benéfica, pois é livre de agrotóxicos.

Batata-doce orgânica funciona como fonte de energia, ajuda a controlar o colesterol e fortalece a imunidade

Pertencente ao grupo dos tubérculos, a batata-doce orgânica traz uma série de benefícios ao organismo. Por ter alto teor de fibras e vitaminas (A, E e do complexo B), ela é ótima para controlar os níveis de colesterol, auxilia na digestão e fortalece o sistema imunológico do corpo. Além disso, por ser orgânica, ela é mais sustentável (é cultivada de forma ecológica) e não possui inseticidas em sua composição. A batata-doce também funciona como importante fonte de energia para a prática de exercícios. Por isso, inclusive, ela é muito indicada para a dieta de atletas. Interessante, né?

Cenoura é fonte de vitamina A, betacaroteno e fibras

Assim como a abóbora, a cenoura é um legume rico em betacaroteno - importante antioxidante que previne o envelhecimento das células e fortalece o sistema de defesa do corpo. A cenoura também é fonte de fibras, vitamina A (que auxilia na saúde dos olhos) e minerais como potássio, fósforo e cálcio, que são importantes para a saúde dos ossos e músculos. Para ter um consumo mais sustentável e saudável, o mais indicado é recorrer à cenoura orgânica.

Cúrcuma tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e antibacterianas

Especiaria de origem indiana, a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) se destaca por ter ótimas propriedades medicinais. Ela atua como antioxidante - combatendo a ação dos radicais livres - e anti-inflamatório natural, auxiliando a tratar doenças e amenizar dores. Além disso, a cúrcuma tem ação diurética (ajuda a eliminar as toxinas do organismo) e antibacteriana. Por isso, ela é ótima para fortalecer a imunidade e a tratar possíveis inflamações no organismo.

Receitas:
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