Dia dos Pais: surpreenda o seu com refeições dignas de restaurante

Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
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Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde
Tilápia assada com crosta de castanha do Pará é uma receita que, além de simples de preparar, é uma fonte incrível de nutrientes importantes para a nossa saúde

Com o Dia dos Pais chegando sempre fica aquela dúvida sobre o que fazer para tornar a data mais especial. Se o seu pai é daqueles que gosta de manter um estilo de vida saudável, que tal presenteá-lo com uma uma refeição digna de restaurante? Assim, vocês vão se livrar das filas por não terem precisado sair de casa e ainda poderão curtir o momento família de forma mais divertida. Veja 5 pratos que você pode preparar como um chef profissional:

Tilápia assada com crosta de castanha do Pará

Além de delicioso, esse prato é rico em ômega 3 por ter como ingrediente principal a tilápia, que é um peixe. Lembrando que esse ácido graxo essencial é muito importante para o nosso organismo, já que combate inflamações e permite o bom funcionamento do cérebro. A receita conta também com castanha do Pará, oleaginosa rica em selênio e em fibras alimentares, que ajuda o intestino a funcionar bem e dá a sensação de saciedade. Para aprender a preparar esse prato basta clicar aqui.

Abobrinha recheada com carne ao molho de tomate orgânico

O nome parece gourmet, mas a receita é fácil de preparar! Além de simples, ela tem como estrela a abobrinha, hortaliça rica em diversos nutrientes. Para começar, possui um baixo teor de sódio e é fonte de fibras. Também ajuda na cicatrização, é boa para o coração e para a saúde da próstata, além de prevenir o câncer graças aos antioxidantes presentes nas vitaminas A e C. O passo a passo desta receita você encontra aqui.

Creme de brócolis com amêndoas

E já que o Dia dos Pais é no inverno, por que não preparar uma receita quente para deixar o corpo aquecido? Uma boa sugestão é o creme de brócolis com amêndoas, que não apenas é rico em fibras, como também é proteico. Além disso, a receita é livre de colesterol, o que é ótimo para hipertensos por ajudar na saúde do coração. Quer aprender a prepará-la? Clique aqui e saiba como.

Tartar de legumes

Só o nome "tartar" já indica uma gastronomia um pouco mais refinada. Afinal, esse prato teve origem na Alemanha e se popularizou na França, e até hoje é relacionado à culinária desse país. A maior característica do tartar é que ele usa ingredientes crus na sua composição, o que pode ser perigoso, já que ao cozinhar os alimentos matamos bactérias que podem prejudicar a nossa saúde.

A boa notícia é que isso não ocorre com o tartar de legumes, já que seus ingredientes in natura são muito nutritivos. Como o próprio nome indica, aqui temos a junção de diversos legumes, o que torna a receita rica em vitaminas e minerais, como cálcio e ferro. Seu preparo é bem simples, basta clicar aqui para ver o seu modo de preparo.

Enroladinhos de frango com legumes e redução de balsâmico

Por fim temos uma receita que tem um grau de dificuldade um pouco maior, mas ainda assim ela está longe de ser impossível de ser feita. Em relação aos seus benefícios, embora o frango seja conhecido pela sua quantidade de proteínas, ele também é ótimo para a memória. Isso sem falar que é uma carne pouco calórica e que ajuda o desenvolvimento da musculatura, o que é ótimo para quem está tentando perder peso. O seu passo a passo você vê clicando aqui.

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