Cuscuz marroquino com maçãs desidratadas

Fácil
40 minutos
4 porções
Cuscuz marroquino com maçãs desidratadas

Produto recomendado

Maçã desidratada Taeq 30g

Maçã desidratada Taeq 30g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Quem disse que para ter uma alimentação regulada ou controlar a fome é preciso abdicar das comidas mais gostosas? Esse cuscuz marroquino com maçãs desidratadas é a prova cabal de que a culinária saudável vem se superando a cada dia para tornar nossas refeições, além de nutritivas, muito mais aprazíveis de saborear.

Típico prato da cultura árabe, o cuscuz consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, no entanto, ele possui mais proteína que os outros grãos, fornecendo 12% da quantidade diária recomendada para o nosso consumo. Além disso, a iguaria é fonte de minerais como o potássio, mineral que tem, entre as suas funções, o trabalho de equilibrar a pressão arterial e regular os batimentos cardíacos.

Unido aos poderes da maçã desidratada, esse prato também ganha fonte de fibras, presentes nas, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Outro benefício que o consumo de fibras traz é o bom funcionamento da flora intestinal.

Outro destaque dessa maravilhosa receita, o tomate nutre ainda mais o organismo ao fornecer vitaminas A, B, C e sais minerais como, ferro, fósforo, cálcio e sódio, todos essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Deu água na boca, não é mesmo? Então não deixe de experimentar esse apetitoso prato em sua casa. Leia atentamente o passo a passo das orientações de preparo dessa iguaria e aprenda a fazer! É muito simples e prático. O melhor é que essa receita é totalmente livre de lactose e colesterol, podendo ser consumida pelas mais diversas pessoas.

Modo de preparo:

Prepare o cuscuz de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure a cebola, desligue o fogo, junte o tomate, o couscous reservado e tempere com as raspas, o sumo de limão, o sal, a pimenta e a salsa. Distribua em copos e por cima coloque as frutas desidratadas picadas. Sirva em seguida.

DICA: Substitua a maçã desidratada por manga ou abacaxi desidratados Taeq. Também ficará uma delícia!

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 207 kcal 10%
Carboidrato 29g 10%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 16mg 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 34mcg 6%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 10mg 22%
Cálcio 11mg 1%
Ferro 0mg 0%
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Receitas:
Tomate
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