Cuscuz marroquino com maçãs desidratadas

Fácil
40 minutos
4 porções
Cuscuz marroquino com maçãs desidratadas

Produto recomendado

Maçã desidratada Taeq 30g

Maçã desidratada Taeq 30g

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Quem disse que para ter uma alimentação regulada ou controlar a fome é preciso abdicar das comidas mais gostosas? Esse cuscuz marroquino com maçãs desidratadas é a prova cabal de que a culinária saudável vem se superando a cada dia para tornar nossas refeições, além de nutritivas, muito mais aprazíveis de saborear.

Típico prato da cultura árabe, o cuscuz consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, no entanto, ele possui mais proteína que os outros grãos, fornecendo 12% da quantidade diária recomendada para o nosso consumo. Além disso, a iguaria é fonte de minerais como o potássio, mineral que tem, entre as suas funções, o trabalho de equilibrar a pressão arterial e regular os batimentos cardíacos.

Unido aos poderes da maçã desidratada, esse prato também ganha fonte de fibras, presentes nas, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Outro benefício que o consumo de fibras traz é o bom funcionamento da flora intestinal.

Outro destaque dessa maravilhosa receita, o tomate nutre ainda mais o organismo ao fornecer vitaminas A, B, C e sais minerais como, ferro, fósforo, cálcio e sódio, todos essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Deu água na boca, não é mesmo? Então não deixe de experimentar esse apetitoso prato em sua casa. Leia atentamente o passo a passo das orientações de preparo dessa iguaria e aprenda a fazer! É muito simples e prático. O melhor é que essa receita é totalmente livre de lactose e colesterol, podendo ser consumida pelas mais diversas pessoas.

Modo de preparo:

Prepare o cuscuz de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure a cebola, desligue o fogo, junte o tomate, o couscous reservado e tempere com as raspas, o sumo de limão, o sal, a pimenta e a salsa. Distribua em copos e por cima coloque as frutas desidratadas picadas. Sirva em seguida.

DICA: Substitua a maçã desidratada por manga ou abacaxi desidratados Taeq. Também ficará uma delícia!

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 207 kcal 10%
Carboidrato 29g 10%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 16mg 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 34mcg 6%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 10mg 22%
Cálcio 11mg 1%
Ferro 0mg 0%
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Receitas:
Tomate
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