Crumble de morangos orgânicos com musli

Fácil
40 minutos
4 porções
Crumble de morangos orgânicos com musli

Ideal para acompanhar um café da manhã reforçado ou para lanches mais nutritivos à tarde, essa receita de crumble de morangos orgânicos com musli de chocolate é uma das melhores opções para um cardápio voltado à saúde, mas, claro, sem descuidar do bom paladar! Rico em diversas fontes essenciais para o nosso organismo, o alimento também de se destaca pela praticidade de cozinhar.

O crumble é um tipo de torta rústica, original da Inglaterra, caracterizada pela mistura esfarelada dos mais diversos ingredientes (frutas picadas e cobertas por farofa de farinha, manteiga e açúcar), sendo assada até chegar ao máximo de crocância. Nessa receita, utilizaremos o açúcar mascavo ao invés do branco refinado, pois, por ser natural, é mais saudável e livre de produtos químicos.

Dentre as frutas escolhidas para compor esse prato, o morango é uma das mais poderosas e saborosas que existem. Apesar de pequeno e frágil, o alimento traz diversos benefícios para fortalecer a saúde, principalmente por aumentar a absorção do ferro, combatendo, por exemplo, doenças como a anemia.

Em relação ao musli, essa combinação de cereais é um dos alimentos mais consumidos pelas manhãs. Além de ser muito saboroso, ele é altamente benéfico para a saúde, por causa de seu alto teor de nutrientes e fibras, que proporcionam um ótimo e regulado trabalho instestinal. Além disso, rica fonte de energia, seu consumo gera mais disposição para as atividades cotidianas.

Acredite, esse crumble vai abrir sua mente quanto a sua alimentação. Nós podemos comer o que há de melhor sem se descuidar da saúde! Acompanhe atentamente as orientações do modo de preparo, o passo a passo e os ingredientes necessários dessa iguaria, e faça hoje mesmo em sua casa! Livre de lactose, o alimento também é indicado às pessoas intolerantes à substância do leite. Experimente! A sua saúde agradece!

Modo de preparo:

Lave os morangos, coloque-os em um recipiente e polvilhe com 1 colher de açúcar e o amido de milho. Reserve.

Em um recipiente, misture a farinha de trigo, a farinha de aveia, as raspas de casca de limão, o restante do açúcar e o azeite até formar uma farofa. Acrescente o Musli e misture mais um pouco. Unte levemente um refratário, coloque o morangos e por cima distribua a farofa. Leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 20 minutos ou até dourar.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 217 kcal 11%
Carboidrato 38g 13%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 5g 9%
Gorduras saturadas 1g 5%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 31mg 1%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 5g 20%
Vitamina A 115mcg 19%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 44mg 97%
Cálcio 44mg 4%
Ferro 3mg 21%
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Receitas:
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