Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 07/03/2022

Crepioca de banana e outras 2 formas de preparar crepioca doce

Que tal fazer uma receita de crepioca doce com ingredientes integrais e frutas para comer no dia a dia? Essa opção de sobremesa saudável é bem simples de preparar e pode ser incrementada com banana, morango, melado de cana e especiarias que agregam ainda mais sabor. Para te incentivar a se aventurar mais na cozinha, nós separamos dicas de como fazer crepioca de banana e outros recheios para ter sempre uma opção doce no cardápio.

1. Receita de crepioca de banana

Incrementar a massa de crepioca com banana amassada é uma ótima forma de deixá-la docinha, saborosa e nutritiva. Além de utilizar a fruta na massa, inclusive, você também pode incluí-la no recheio com um pouco de mel, melado e até com outras frutas (como morango, amora e framboesa). O resultado fica bem nutritivo – rico em fibras, vitaminas do complexo B, antioxidantes e minerais – servindo como lanche saudável para o dia a dia.

Ingredientes

– 2 bananas prata orgânicas

– 1 ovo orgânico Taeq

– 1 colher de sopa de tapioca soltinha Taeq

– 1 colher de chá de canela em pó

– Óleo de coco sem sabor Taeq para untar

– Melado de cana Taeq a gosto

– Canela em pó a gosto para o recheio

Para começar, amasse 1 banana com o garfo. Adicione o ovo e misture bem. Em seguida, junte a tapioca, 1 colher de chá de canela em pó e mexa novamente, até ficar uma mistura homogênea.

Transfira a massa para uma frigideira antiaderente untada com um pouco de óleo de coco. Deixe fritar no fogo baixo dos dois lados.

Em um recipiente, corte a outra banana em rodelas ou cubinhos, coloque dentro da crepioca e cubra com um pouco de canela em pó e melado de cana. Feche a crepioca e prontinho!

2. Receita de crepioca doce fit com cacau

Que tal fazer uma massa de crepioca incrementada com cacau em pó e pasta de amendoim? Essa versão da sobremesa tem um teor mais alto de proteínas, fibras, gorduras boas e é uma excelente opção para quem quer um lanche doce para o pré ou pós treino. Aqui, a ideia é usar o cacau para preparar a massa e a pasta de amendoim como recheio, junto com alguma fruta de sua preferência. Fica uma delícia!

Ingredientes

– 1 ovo orgânico Taeq

– 1 colher de sopa de tapioca soltinha Taeq

– 1 colher de chá de melado de cana Taeq

– 1 colher de chá de cacau em pó

– Óleo de coco sem sabor Taeq para untar

– 1 colher de sopa de pasta de amendoim sem açúcar Taeq

– 1 banana prata orgânica para o recheio (opcional)

Primeiro, misture o ovo com a tapioca, adicione o melado de cana, o cacau em pó e misture novamente, até ficar bem homogêneo.

Leve para fritar em uma frigideira antiaderente untada com um pouco de óleo de coco dos dois lados. Tire do fogo e transfira para um prato.

Passe a pasta de amendoim em metade da crepioca, adicione a banana cortada em rodelas (opcional) e coma em seguida. Prontinho!

3. Receita de crepioca doce com morango

Caso você queira fazer algo mais simples, uma boa dica é apostar em uma receita de crepioca fit adoçada com melado de cana e incrementada com um recheio de morango e geleia de frutas, por exemplo. Além de ser rápida de preparar, essa crepioca doce é ótima para comer no café da manhã ou lanche da tarde, sendo uma fonte importante de carboidratos, fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Ingredientes

– 1 ovo orgânico Taeq

– 2 colheres de sopa de tapioca soltinha Taeq

– 2 colheres de chá de melado de cana Taeq

– Óleo de coco sem sabor Taeq para untar

– 5 morangos orgânicos picados

– Geleia orgânica de amora Taeq a gosto

Em um recipiente, misture o ovo com a tapioca até formar uma mistura homogênea. Adicione o melado de cana e misture novamente.

Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco, despeje a massa da crepioca e deixe fritar dos dois lados, mantendo o fogo baixo.

Passe um pouco de geleia de amora em metade da crepioca, adicione os morangos picados, feche a massa e prontinho!