Creme de tapioca com calda de maracujá e manga

Fácil
1h + tempo de geladeira
5 porções
Creme de tapioca com calda de maracujá e manga

Que tal uma sobremesa doce e cítrica ao mesmo tempo? A combinação de tapioca, maracujá e manga causa esse efeito e cria uma fusão de sabores excêntricos. Fácil, prática, saborosa e geladinha, ela é o prato perfeito para os dias mais quentes! Sem falar que leva ingredientes supernutritivos. Quer aprender a fazer essa receita deliciosa de creme de tapioca com calda de maracujá e manga? Então dá uma olhada no passo a passo!

Modo de preparo

Aqueça o leite com o leite de coco em uma panela;

Desligue o fogo, adicione a tapioca, mexa e deixe descansar por 15 minutos;

Volte a panela ao fogo baixo e cozinhe mexendo sem parar até engrossar;

Distribua o creme em copos até atingira metade da capacidade e leve-os à geladeira.

Calda

Despeje a polpa do maracujá em uma peneira fina e passe as costas de uma colher para aproveitar bem;

Acrescente o açúcar e leve ao fogo até ferver;

Corte a manga em cubos e misture à calda;

Reserve e deixe esfriar;

Complete os copos com a calda fria e deixe na geladeira até a hora de servir.

Tapioca é uma excelente fonte de vitamina K

Queridinha das receitas fits de hoje em dia, a tapioca é uma fécula extraída das gomas da mandioca, um ingrediente típico do Nordeste brasileiro. Ela é rica em vitamina K - que é importante para a saúde mental e estimula a atividade neuronal do cérebro -, é livre de glúten e se encaixa perfeitamente em diversos tipos de receitas. Quanto mais saudável for o ingrediente que a acompanhar, mais nutritivo será o prato!

Maracujá é muito mais do que um calmante natural

Você sabia que além das propriedades calmantes, o maracujá é uma fruta rica em substâncias antioxidantes, em vitamina A e vitamina C, e uma ótima fonte de minerais que fortalecem a estrutura óssea do corpo? Sim, é verdade. Diferente do que muita gente acredita, até mesmo as sementes da fruta têm suas funções nutritivas próprias: elas são concentradas em fibras e auxiliam, por exemplo, no processo digestivo.

Além dos benefícios já conhecidos da manga, ela também atua na saúde da pele

Muita gente já sabe que a manga é benéfica para o corpo: afinal, a fruta é composta por vitaminas do complexo B, apresenta variedades de minerais - como zinco, cálcio, potássio, magnésio e ferro -, e também contém outras vitaminas como as vitaminas A, C, E e K. Mas poucos sabem da sua ação fotoprotetora e do quanto isso ajuda na saúde da pele por protegê-la naturalmente do sol. Se esse era o seu caso, agora você já está ciente que consumir manga é sempre uma boa ideia!

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 280 kcal = 1176 kj 14
Carboidrato 60 g 20
Proteína 4,6 g 6,1
Gorduras totais 2,4 g 4,4
Gorduras saturadas 1,2 g 5,5
Gorduras trans 0 g **
Sódio 1,5 g 6
Colesterol 75 mg 3,1
Fibra alimentar 0 mg 0
Vitamina A 115 mcg 19
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 11 mg 24
Cálcio 127 mg 13
Ferro 0,4 mg 2,9
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Receitas:
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