Creme de papaya light

Fácil
15 minutos + tempo de geladeira
4 porções
Creme de papaya light

Uma receita leve, deliciosa, supernutritiva e extremamente simples de fazer: o creme de papaya light leva pouquíssimos ingredientes, mas todos eles estimulam o seu corpo de alguma forma! São muitas vitaminas, minerais e alimentos de baixo colesterol ruim, poderosos para a saúde. Fora que a receita é a perfeita sobremesa para o intervalo das refeições ou para servir depois do almoço de domingo! Quer aprender o passo a passo? Dá uma olhada!

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com 1 colher (sopa) de geleia;

Distribua o creme em taças individuais e leve para gelar;

Na hora de servir, distribua o restante da geleia sobre o creme.

Mamão papaya é fonte de fibras e vitaminas A e C

Um café da manhã cheio de energia e nutrientes com certeza acompanha o mamão papaya. Além de ser deliciosa e suculenta, a fruta é o ingrediente perfeito para deixar a primeira refeição do dia completa, visto que é fonte de fibras alimentares (que ajudam a balancear o organismo e a suprir as horas que ficamos em jejum), vitaminas (sobretudo A e C) e minerais. Fora que você pode consumi-la de diversas formas: ao natural, em sucos ou em vitaminas e até combinada com cereais.

Açúcar demerara é um dos mais saudáveis tipos de açúcares

Diferente de outros tipos de açúcares, o açúcar demerara é aquele de cor marrom claro, grãos maiores e muito mais nutrientes. O motivo disso? Ele é um açúcar bem menos refinado, com quase nenhum aditivo químico em sua produção. Interessante né? O demerara é rico e cálcio, é mais apropriado para os diabéticos e também é rico em minerais - sobretudo o magnésio.

Iogurte é perfeito para uma dieta rica em nutrientes

Superfonte de cálcio e vários outros minerais - como potássio, manganês e fósforo -, vitaminas A, B6 e B12, riboflavina, pouquíssimas calorias e ainda por cima bactérias que contribuem para um bom funcionamento intestinal, o iogurte é aquele alimento que nunca deve sair da sua geladeira! São vários os motivos para o seu consumo, e cada tipo de iogurte pode ter uma contribuição diferente à sua dieta.

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