Creme de chia com frutas

Fácil
30 minutos + tempo de descanso
3 porções
Creme de chia com frutas

Produto recomendado

Semente de Chia TAEQ 120g

Semente de Chia TAEQ 120g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Com vontade de preparar uma sobremesa diferente? Então a receita do dia é especialmente para você! O ingrediente principal é a chia - essa semente que, além de supernutritiva, ainda conta com um sabor único para deixar qualquer prato mais saboroso. E, para completar, a iguaria ainda conta com um mix de sabores de maçã, suco de laranja e suco de limão, que também entregam vários benefícios para a saúde. Gostou da ideia? Então vem aprender a fazer essa receita deliciosa:

Modo de preparo

- Em uma tigela, coloque o leite e a chia;

- Deixe hidratar por 30 minutos;

- Corte as maçãs em cubos e cozinhe no suco de laranja até elas ficarem bem macias;

- Passe no processador até formar um purê;

- Misture o purê de maçã e a chia hidratada;

- Corte a pera em cubos e envolva no suco de limão;

- Distribua a chia em tacinhas, alterando com as frutas;

- Leve à geladeira;

- Na hora de servir, decore com as frutas.

Chia é rica em fibras alimentares e ômega 3

Não é por acaso que a chia é considerada um superalimento! Para começar, ela tem a vantagem de ser superversátil, a ponto de ser usada tanto em preparações doces quanto salgadas - mas seu maior benefício vem dos nutrientes que possui. Ela é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade no organismo e controla os níveis de açúcar no sangue; tem uma boa quantidade de ômega 3, que é essencial para manter a saúde do coração em dia; combate células cancerígenas por ter antioxidantes; e melhora a memória por contar com cálcio e ferro.

Maçã faz bem para o coração e para os pulmões

Um dos maiores benefícios da maçã é contar com o ácido clorogênico - composto capaz de reduzir a quantidade de açúcar no sangue, que previne problemas no fígado e ainda auxilia na perda de peso. Mas não para por aí: além disso, a fruta também se destaca por contar com uma boa quantidade de antioxidantes que inibem o crescimento de células cancerígenas e previnem problemas nos pulmões.

Suco de laranja tem vitaminas que aumentam a imunidade

Um dos queridinhos na mesa de quem segue uma alimentação saudável e evita refrigerantes, o suco de laranja se destaca por ser rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ele tem fibras, sais alimentares e vitaminas - como a A e a C, por exemplo, que são aliadas no combate de problemas como a anemia por aumentarem a imunidade do corpo.

Suco de limão elimina toxinas do organismo

Outra bebida que faz bem a saúde e está presente na receita é o suco de limão. Além do sabor único, ele também entrega diversos benefícios para a saúde por ser rico em antioxidantes; ter a fibra pectina - que controla a glicemia e combate a fome; e, principalmente, contar com ação detox para eliminar as toxinas nocivas ao organismo.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 207Kcal ou 869Kj 10
Carboidrato 33g 11
Proteína 4,5g 6
Gorduras totais 6g 11
Gorduras saturadas 0,7g 3
Sódio 13mg 1
Fibra alimentar 8g 32
Vitamina A 11mcg 2
Vitamina C 78mg 173
Cálcio 51mg 5
Ferro 1,5mg 11
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