Creme de abóbora com cenoura e gengibre

Fácil
40 minutos
6 porções de 250g
Creme de abóbora com cenoura e gengibre

Às vezes, é necessário variar o cardápio para testar novos pratos. E nada melhor do que ter uma experiência superpositiva com uma comida cheia de sabor e rica em nutrientes, né? O creme de abóbora com cenoura e gengibre é a opção do inverno e é apenas mais uma das deliciosas receitas com cabotiá! Se você quer comer bem e se aquecer nesse tempinho frio, essa refeição quente é perfeita para você. Siga os passos abaixo e aproveite todos os benefícios que esta receita oferece para sua saúde!

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola junto com o gengibre.

Acrescente a abóbora, a batata e a cenoura e tempere com sal.

Refogue por alguns minutos, mexendo sempre para não queimar.

Vá colocando a água aos poucos e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios.

Espere esfriar e bata tudo no liquidificador.

Volte para a panela e leve ao fogo para aquecer.

Distribua em bowls e salpique a cebolinha e as sementes de abóbora.

Sirva quente com os snacks.

Abóbora fortalece os sistemas imune e nervoso

A abóbora é um alimento extremamente nutritivo apesar de ser pobre em carboidratos. A cabotiá (ou japonesa), especificamente, é um vegetal híbrido que surgiu pelo cruzamento de duas espécies diferentes, a moranga e a cheirosa. Cada um dos principais tipos de abóbora apresenta vantagens para o corpo e é fonte de fibras, vitaminas e minerais.

O legume promove saúde para o corpo como um todo, mas atinge regiões específicas, como cérebro, olhos e pele. O consumo recorrente da abóbora ajuda no fortalecimento dos sistemas imune e nervoso e auxilia na prevenção de doenças cardíacas e no equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue. O vegetal estimula o intestino e é muito indicado para quem quer perder peso.

Cenoura previne infecções e promove bem-estar para o corpo

A cenoura é muito versátil. Ela pode ser consumida em diversas receitas e possui diferentes tipos. O legume é rico em minerais, como ferro, manganês e potássio, e vitaminas C e K. Esses nutrientes auxiliam na regulação do fluxo sanguíneo e da pressão arterial, além de estimularem a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue e o equilíbrio das taxas glicêmicas. O ingrediente promove também bem-estar para todo o corpo e oferece saúde para os olhos, unhas, cabelo e pele.

Esse alimento apresenta diversos benefícios para o corpo, pois tem ações anti-inflamatórias e antioxidantes que previnem infecções. Por ter baixo valor calórico, é muito bem aproveitado por aqueles que querem emagrecer de maneira saudável, já que representa uma alimentação equilibrada. A composição fibrosa do legume estimula o bom funcionamento do intestino e tem função anticonstipação.

Gengibre ajuda na desintoxicação do corpo e combate resfriados

Durante o inverno, quadros de gripe e resfriados são mais frequentes devido à mudança de tempo. O consumo de gengibre nesse período é muito importante, pois é considerado um superalimento e um remédio natural. A raiz é responsável por fortalecer o sistema imunológico, combater resfriados, reduzir náuseas e aliviar dores em todo o corpo. Além disso, o gengibre auxilia na regularidade do fluxo intestinal e atua contra a prisão de ventre.

Fonte de cálcio, magnésio, potássio, vitamina C e B6, o alimento tem ações anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas que atuam contra os radicais livres, moléculas tóxicas para o organismo, e é considerado um poderoso aliado da saúde. O gengibre também acelera o metabolismo e é muito indicado para dietas de emagrecimento.

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