Couve flor assada

Fácil
10 minutos + tempo de forno
4 porções
Couve flor assada

Preparar couve flor assada é uma ótima forma de aproveitar preparos com proteínas vegetais em casa e inovar na cozinha! A receita é perfeita para a dieta vegetariana/vegana e compõe as refeições de um jeito muito especial. Também é recomendada para pessoas diabéticas, pois os ingredientes são pouco calóricos e têm baixo índice glicêmico. Para aprender como fazer couve flor assada no forno em poucos passos, é só acompanhar as instruções abaixo.

Modo de preparo

Lave e seque a couve-flor e corte os floretes ao meio.

Coloque em uma assadeira.

Em um recipiente pequeno, misture bem o azeite, o sal, a páprica, o cominho, as pimentas, a cúrcuma e a salsa.

Regue a couve-flor e espalhe com as mãos para cobrir toda a superfície dos floretes.

Asse no forno preaquecido a 200 graus até dourar, por aproximadamente 20 minutos

Na metade do tempo, vire os floretes com uma pinça.

Retire do forno e sirva em seguida.

Couve flor orgânica Taeq tem efeito detox e oferece saciedade prolongada

A receita de couve flor assada é cheia de benefícios para o organismo. A hortaliça é rica em vitaminas C, K, e do complexo B, além de minerais, como cálcio, fósforo, manganês e potássio. O ingrediente ainda apresenta propriedades anti-inflamatórias e outros compostos, como glicosinolatos e tiocianatos, que são conhecidos por promover uma desintoxicação completa no organismo. E não para por aí!

Por ser fonte de fibras, a couve flor é responsável por auxiliar na digestão e garantir a saciedade por mais tempo. Além de ser pouco calórica, ela também tem baixo índice glicêmico. O alimento também promove mais saúde para o cérebro e previne diferentes tipos de câncer devido a forte presença de vitaminas do complexo B e ações antioxidantes. A vitamina K participa da coagulação sanguínea e auxilia na absorção de cálcio nos ossos. Incrível, né?

Salsa orgânica Taeq é antibacteriana e faz bem para o cérebro

A salsinha é o tipo de condimento que não pode faltar na alimentação e é crucial para acertar como fazer couve flor assada. A verdura é fonte de fibras e vitaminas do tipo A, C, E, K e do complexo B, assim como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Os óleos essenciais presentes no ingrediente atuam como antibacterianos, principalmente no sistema respiratório, e a planta medicinal também apresenta ações antioxidantes, fundamentais para o sistema imunológico.

O ingrediente dá aquele toque mais do que especial no preparo, pois melhora os processos neurológicos e promove saúde para o cérebro devido a concentração de ácido fólico em sua composição. A salsa ainda é rica em miricetina, substância que ajuda a controlar a diabetes e atua como anti-inflamatório, sem contar que auxilia na qualidade da saúde óssea, ameniza a retenção de líquidos, previne a anemia e ajuda a reduzir a gordura ruim do organismo.

Azeite extravirgem Taeq é fonte de gordura saudável e protege o coração

Incluir óleos vegetais couve flor assada é uma ótima forma de controlar os níveis de colesterol no organismo, viu? Isso porque o azeite extravirgem é fonte de ômega 3, uma fonte de gordura boa que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) do sangue.

Além disso, o ingrediente possui ações antioxidantes e anti-inflamatórias, importantes para o fortalecimento do sistema imune e tratamento de infecções no organismo. Os aminoácidos essenciais presentes no alimento ainda auxiliam na prevenção de artrite reumatoide e na produção de anticorpos.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 168 kcal = 703 kj 8
Carboidrato 4,7g 2
Proteína 2,1g 3
Gorduras totais 16g 30
Gorduras saturadas 2,5g 11
Gorduras trans 0g **
Sódio 155mg 6
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2,6g 10
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 51mg 112
Cálcio 24mg 2
Ferro 0,4mg 4
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