Cottage: O queijo rico em colágeno que protege o desgaste das articulações

Rica fonte de colágeno, o queijo cottage é uma opção saudável e saborosa para mantermos a saúde de nossas articulações protegida. Além disso, o alimento contém vitaminas do complexo B, nenhuma gordura saturada e, de quebra, boa quantidade de gorduras saudáveis, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Rica fonte de colágeno, o queijo cottage é uma opção saudável e saborosa para mantermos a saúde de nossas articulações protegida. Além disso, o alimento contém vitaminas do complexo B, nenhuma gordura saturada e, de quebra, boa quantidade de gorduras saudáveis, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Muito mais do que questões estéticas, o colágeno também é uma substância essencial para a nossa saúde e qualidade de vida. Encontrada em abundância no queijo cottage, a proteína é fundamental para proteger as articulações e tendões, desgastados naturalmente conforme o passar dos tempos.

Cuidar das articulações desde jovem é muito importante para garantir uma idade adulta com saúde e disposição. Todos os movimentos que fazemos com o corpo desgastam lentamente essas partes do corpo, o que, ao longo da vida, podem trazer dificuldades para andar, sentar e levantar, escrever e, até mesmo, mastigar os alimentos. Por isso, para mantê-las saudáveis é preciso, além de água, vitaminas e minerais, da rica presença do colágeno. Essa proteína é fundamental para a formação das cartilagens que compõem as articulações: elas revestem a extremidade dos ossos e permitem a execução dos movimentos do corpo.

Dentre as fontes proteicas de origem animal ricas em colágeno, o queijo cottage merece destaque. Além do nutriente, o alimentos contém vitaminas do complexo B, nenhuma gordura saturada e, de quebra, boa quantidade de gorduras saudáveis. Além disso, esse queijo saudável possui minerais como cálcio - que reforça também os ossos -, potássio, magnésio, selênio e zinco, minerais que são essenciais para a saúde de todo o organismo.

"Alimentos ricos em vitamina C, complexo B, proteínas de origem animal são fontes interessantes para a manutenção das fibras. Alimentos como frutas cítricas, cereais integrais, entre outros são importantes para o consumo dos precursores de colágeno", orienta a nutricionista Caroline Codonho.

Moderamente, a gelatina também pode ser boa fonte de colágeno

Uma interessante fonte de colágeno facilmente encontrada é a gelatina. Em versões sem açúcar, a sobremesa se torna um forte aliado na manutenção dos bons hábitos alimentares, pois possui nove tipos de fibras de colágeno. Ela ajuda a comer menos e ainda adoça a boca sem excessos de calorias - uma boa alternativa para consumo moderado quando bate aquele desejo por doces. Além de cuidar da boa forma, algumas colheres de gelatina sem sabor no suco de fruta ou iogurte podem ajudar a tratar doenças como artrose e osteoporose, e acelerar a recuperação de procedimentos cirúrgicos.

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