Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Conquiste a sua vida! 7 promessas para cumprir e que mudarão o seu ano novo!
Guia Culinário 31/12/2015

Conquiste a sua vida! 7 promessas para cumprir e que mudarão o seu ano novo!

Junto com a chegada de um novo ano, vem aquela vontade de recomeçar e buscar as soluções para os problemas do passado. Muitas promessas são feitas, muitos pensamentos idealizados, mas, na prática, pouco ainda fazemos para conquistar esses objetivos. Por isso, quando tradicionalmente você for pular as sete ondinhas do mar para fazer seus pedidos, atente-se à questão mais importante da sua vida: você!

Independente da idade, sexo ou ideologias de vida, de nada vai adiantar pedir saúde e qualidade de vida se você não estive apto à mudar seus hábitos cotidianos. Muitas vezes brigar contra os vícios e compulsões é tarefa árdua, contudo, a sensação de vencer as próprias fraquezas é o mais saboroso sinal de progresso e que refletirá em seu bem-estar físico e mental. Veja sete pontos essenciais para começarmos a mudar um pouco a nossa história!

7 dicas para melhorar a sua vida!

01 – Siga uma alimentação saudável

Apesar de ser chavão popular, nós realmente “somos aquilo que comemos”. Manter uma alimentação saudável, regrada e funcional, respeitando os nossos aspectos físicos e do cotidiano, farão toda a diferença na mudança do corpo e regulação do organismo. Isso promoverá, além de melhoras estéticas importantes, muito mais ânimo e disposição ao dia a dia. Portanto, uma das primeiras medidas é procurar um profissional de nutrição!

02 – Pratique esporte

Saia da ociosidade! Ninguém precisa ser um atleta olímpico, de alto rendimento, contudo, fazer um esporte é fundamental para o equilíbrio do corpo, fortalecimento dos músculos e bom funcionamento do organismo. Além disso, as ações trazem prazer e vontade de superar os próprios limites. Procure atividades ao ar livre e que te deem desejo de praticar. É sempre bom ressaltar a importância de uma avaliação médica antes.

03 – Menos estresse, mais pensamentos positivos

Mente sã, corpo são! Além dos cuidados físicos, a cabeça também deve estar tranquila e em ordem para funcionar de forma plena e natural. Procure observar o lado bom das coisas e aprender com os erros cometidos. A forma que você encara a vida é a forma que ela te trata-rá.

04 – Conheça novas pessoas e/ou lugares

Em um mundo tão aberto a novos relacionamentos e disponível às explorações, ficar na mesmice não dá! Abra a possibilidade de conhecer pessoas novas, com novas ideias e que possam influenciar de maneira positiva a sua vida. Viajar é uma ótima maneira para buscar isso, fora a bagagem e experiência que sair de casa traz a qualquer um.

05 – Reserve mais tempo para família e velhos amigos

Buscar pessoas novas não quer dizer que você abandone sua família e amigos mais antigos, pelo contrário. Estar ao lado de quem se ama é fundamental para manter as bases de sua melhor essência. Procure mais aqueles velhos amigos para botar conversa fora e faça mais reuniões em família, sem necessariamente ser uma obrigação de época.

06 – Tire as ideias da cabeça e coloque-as em prática

Todos nós temos aquela ideia que parece ser ótima, mas que morre dentro de nossas cabeças, engavetadas na escrivaninhas ou arquivadas em nossos computadores. Uma das sensações mais frutantes é pensar no que poderia ter sido, o famoso “se”. Faça! Busque confiança em si mesmo e tenha mais atitudes. Comece com coisas pequenas, como aprender a tocar um instrumento musical, falar outra língua, começar um novo esporte…. Com o tempo essa vontade se intensificará ao ver o quanto você é capaz!

07 – Busque o autoconhecimento

Seja em uma religião, estudos, em livros, na ciência ou crenças… Buscar o autoconhecimento é um sinal de humildade e amor próprio. Ninguém nasce sabendo de tudo e o mundo ao seu redor é o melhor meio de nos entendermos. Vá atrás do equilíbrio corporal, meditação e técnicas de relaxamento. Investir em ajuda profissional também é de grande valia.