Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como se divertir em casa? Veja 5 hobbies caseiros para botar em prática
Movimente-se 28/04/2020

Como se divertir em casa? Veja 5 hobbies caseiros para botar em prática

Ao contrário do que muita gente pensa, existem diversas formas de se divertir e aprender e ser produtivo sem sair de casa – basta usar a criatividade e buscar hobbies que tenham a ver com a sua personalidade. Para que você aproveite ao máximo o seu tempo de lazer, nós separamos dicas de atividades caseiras para colocar em prática no dia a dia. Dá uma olhada!

1. Aprenda a cozinhar e se desafie mais na cozinha

Que tal aproveitar o tempo em casa para aprender a cozinhar de uma vez por todas? A ideia é se aventurar na cozinha preparando receitas diferentes, saudáveis e, quem sabe, descobrindo novas culinárias. Você pode experimentar pratos típicos de outros países, por exemplo – faça um dia de comida árabe (com quibe, tabule e kafta), outro de comida mexicana (com guacamole, taco e burrito) e assim por diante. Esse é um hobby delicioso para passar o tempo em casa!

2. Comece a tocar algum instrumento

Você já pensou em aprender a tocar violão, piano, bateria ou qualquer outro instrumento? Esse tipo de hobby ajuda a aliviar o estresse, estimula a criatividade, melhora a coordenação motora e a capacidade de memorização. Ou seja, é um hobby ótimo para quem quer relaxar e ser produtivo ao mesmo tempo. E, ao contrário do que muitos pensam, essa atividade não serve apenas para as crianças – adultos também podem (e devem) aceitar esse desafio musical de aprender a tocar algum instrumento. Vale a pena em todos os sentidos!

3. Faça aulas de yoga online

Trabalhar a mente e o corpo é uma ótima forma de praticar o autocuidado e investir em si próprio. Para seguir essa linha – e ser produtivo em casa – a nossa sugestão é iniciar um curso de yoga online. Esse tipo de exercício ajuda a amenizar a ansiedade, o estresse, melhora o sono e é indicado, inclusive, para tratar possíveis dores musculares. Ao criar uma rotina de yoga em casa, você vai perceber como é importante e prazeroso dedicar um tempo para si próprio.

4. Organize noites de jogos com a família

Tem coisa melhor que reunir toda a família e organizar uma noite de jogos? Essa é uma das melhores dicas para se divertir em casa: planejar atividades junto com as pessoas que você mais ama! A nossa dica é dar uma chance para os jogos de baralho, tabuleiro, propor rodadas de mímicas e outras brincadeiras coletivas. Para que a noite fique perfeita, prepare petiscos saudáveis (como pastinhas, chips de legumes ou bruschettas) e torne esse momento um hábito frequente. Dá para fazer essa reunião ao menos uma vez por semana, não acha?

5. Já pensou em colorir ilustrações ou pintar quadros?

Esse é um tipo de hobby bem inusitado, mas vale super a pena experimentar! Você pode colorir figuras já prontas, recriar algum quadro famoso e, assim, desenvolver mais o seu lado artístico. A pintura é considerada uma das atividades mais terapêuticas que existem: melhora a concentração, a criatividade e ajuda a tratar problemas como depressão e ansiedade.

Obs.: Para relaxar e trabalhar a mente, não se esqueça de manter uma boa rotina de leitura, assistir aos filmes e séries que você mais gosta e de escutar as suas playlists preferidas. Esses pequenos hábitos fazem toda a diferença e tornam o tempo em casa bem mais agradável.