Como granola com o que? 6 combinações que são uma delícia

A combinação de frutas picadas + granola é ótima para o lanche da tarde
A combinação de frutas picadas + granola é ótima para o lanche da tarde

Se você tem o objetivo de introduzir hábitos alimentares mais saudáveis no dia a dia, aqui vai uma dica de ouro: a granola, além de saudável e nutritiva, combina com vários alimentos e rende ótimas receitas! A nossa sugestão é que você passe a usar esse cereal no café da manhã, lanche da tarde e até no almoço - basta usar a criatividade. Para te ajudar, nós listamos 6 combinações com granola que fazem bastante sucesso. Confira!

1. Iogurte + granola é uma boa opção para o café da manhã

Para iniciar o dia de forma leve e saudável, uma boa dica é preparar uma mistura de iogurte com granola. Esse café da manhã é muito recomendado por nutricionistas, pois é fonte de nutrientes fundamentais - o cálcio (presente no iogurte) e as fibras (encontradas na granola). Compre iogurtes de diferentes sabores e vá variando na rotina para não correr o risco de enjoar. Fica a dica!

2. Granola funciona como ótimo topping de açaí

Nos dias mais quentes de verão nada melhor que um bom açaí para refrescar, né? Você pode bater a fruta congelada com banana e mel, por exemplo (em vez de usar xarope de guaraná) e depois adicionar a granola como topping. Os cereais concedem crocância ao creme de açaí e também acrescentam bastante em termos nutritivos! Vale destacar que a granola é fonte de vitaminas (como o ácido fólico), fibras, ferro, zinco e outros minerais importantes.

3. Misture frutas picadas com granola para o lanche

Uma boa dica para o lanche da tarde é fazer um mix de frutas - mamão, manga, morango, banana e maçã picados, por exemplo - e, depois, acrescentar a granola por cima. Essa é uma alternativa de lanche bem nutritiva e rápida de fazer, além de ser uma das combinações com granola mais harmônicas que tem.

4. Já pensou em incrementar saladas com a granola?

Engana-se quem pensa que a granola serve apenas para o café da manhã ou lanche. Ela também pode ser usada no almoço junto com as saladas! Prepare um prato com vegetais folhosos (alface, rúcula, agrião e espinafre), tomate, cebola, legumes, adicione um molho light (pode ser azeite mesmo) e, por fim, incremente com a granola. Você também pode adicionar sementes e oleaginosas para dar um toque a mais de crocância - fica uma delícia!

Existem versões de granola salgada ou doce - basta escolher a sua preferida para combinar com os vegetais e criar saladas mais nutritivas e completas.

5. Adicione granola aos mousses de frutas

Tem gente que ama comer mousses de sobremesa, né? As opções de maracujá, limão e chocolate, por exemplo, fazem bastante sucesso e até podem ser incrementadas com a granola. Coloque a mousse em um pote, polvilhe a granola por cima e prontinho! Os cereais dão uma textura diferenciada à sobremesa e concedem mais sabor.

6. Você também pode usar a granola em sanduíches

Muita gente não sabe, mas a granola também harmoniza superbem com sanduíches. Na hora de montar esse lanche, você pode rechear o pão com uma pasta light (de ricota com espinafre, por exemplo), alface, tomate, um molhinho e a granola para dar o toque final.

Receitas:
Açaí
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