Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como fazer suco de maçã
Guia Culinário 27/09/2021

Como fazer suco de maçã

Rico em vitaminas do complexo B e antioxidantes, o suco de maçã cumpre ação detox no organismo e é um dos sabores que mais faz sucesso. A melhor parte é que ele é fácil de preparar e ainda pode ser incrementado com outros ingredientes (frutas e ervas, por exemplo), rendendo misturas refrescantes e nutritivas. Para te incentivar a incluir essa bebida no cardápio diário, nós separamos dicas de como fazer suco de maçã de forma simples e listamos seus principais benefícios do suco de maçã para o organismo. É só continuar lendo!

Como fazer suco de maçã?

Que tal aprender uma receita de suco de maçã rápida para tomar no lanche ou café da manhã? Além de utilizar apenas maçã no preparo, você pode incluir um pouco de limão ou gengibre, ingredientes que otimizam o efeito detox e antioxidante da bebida. Aprenda um passo a passo simples:

Ingredientes

– 3 maçãs

– 500 ml de água gelada

– Sumo de ½ limão (opcional)

– Açúcar demerara a gosto

Para começar, corte as maçãs em quatro partes e remova as sementes. Coloque-as no liquidificador, junte a água, o sumo de limão (opcional) e o açúcar a gosto. Bata até a mistura ficar homogênea e prontinho! Vale destacar que você também pode incluir um pedaço de gengibre, que

Suco de maçã é bom pra que?

Por ser feito com uma fruta rica em vitaminas, fibras e minerais, o suco de maçã pode trazer uma série de benefícios para o organismo. E, para isso, o ideal é consumi-lo ainda fresco, preferencialmente logo após o preparo. Confira as vantagens dessa bebida:

É fonte de pectina, um tipo de fibra alimentar solúvel

O suco de maçã se destaca por ser fonte de pectina, um tipo de fibra alimentar solúvel que contribui para o processo digestivo e ainda tem ação prebiótica – ou seja, ajuda a aumentar os níveis de bactérias boas no intestino. Ela também ajuda no controle do colesterol e índice glicêmico.

Tem efeito detox, diurético e anti-inflamatório no organismo

Outro diferencial do suco de maçã é que ele tem uma forte ação detox e diurética no organismo. Ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do sangue e evita a retenção de líquidos, sendo indicada para quem precisa queimar calorias. A bebida também cumpre efeito anti-inflamatório por ter um alto teor de agentes antioxidantes.

Fornece polifenóis, vitaminas A, do complexo B e C

O suco de maçã também é fonte de polifenóis (substâncias antioxidantes) vitaminas A, B1, B2, B3 E C. Por isso, ela auxilia no bom funcionamento da circulação sanguínea e do sistema nervoso. Os polifenóis presentes na fruta, inclusive, diminuem focos de inflamação e ajudam a controlar a diabetes. Além disso, eles reduzem o estresse oxidativo, fortalecem a saúde da pele e dos cabelos.

Experimente os sucos de maçã da Taeq

Para quem quer ter mais praticidade na cozinha, uma boa dica é experimentar os sucos de maçã Taeq, que são bem saborosos, nutritivos (fontes de vitaminas e minerais) e podem ser consumidos in natura. Existem opções de suco de maçã puro, com limão ou uva e uma bebida de soja de maçã que tem alto teor de vitamina C e pectina. Você pode incluir essas bebidas em todas as refeições do dia. Fica a dica!