Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 26/03/2021

Como fazer limonada rosa? 4 receitas fáceis de preparar em casa

Incrementada com melancia, morango, framboesa, diferentes frutas e xarope de groselha, a limonada rosa é uma bebida altamente nutritiva e refrescante, ótima para preparar no verão. Muito consumida nos Estados Unidos, essa combinação do limão com outros ingredientes (frutas e especiarias) rende um suco rico em vitaminas A, do complexo B, C, antioxidantes, cálcio, ferro, cobre e outros sais minerais que aumentam a energia do organismo. Aqui, nós separamos 4 receitas de limonada rosa bem fáceis de preparar em casa. Confira!

1. Limonada rosa simples

Caso o objetivo seja fazer uma limonada rosa mais simples, a nossa dica é usar apenas o suco do limão e um pouco de xarope de groselha para dar a cor característica da bebida. Fonte de vitamina C, esse suco é ótimo para turbinar a imunidade e ajuda a prevenir doenças, como gripes e resfriados.

Ingredientes

– 4 limões

– 3 xícaras de água gelada

– 2 colheres de sopa de xarope de groselha

– 3 colheres de sopa de açúcar demerara

– Gelo a gosto

Para começar, esprema os limões, coe o sumo e reserve. Em uma jarra, coloque a água gelada, adicione o açúcar, o sumo dos limões, a groselha e misture bem. Uma boa dica é tampar o recipiente e agitar bem com as mãos. Em seguida, sirva a bebida em copos com gelo e prontinho!

Obs.: Caso você queira acrescentar sabor e deixar a bebida ainda mais detox e termogênica, uma boa dica é acrescentar um pouco de gengibre.

2. Limonada rosa com melancia e hortelã

Que tal preparar uma limonada rosa incrementada com pedaços de melancia e folhas de hortelã? Essa mistura tem um alto teor de sais minerais e é ótima para fazer um detox no organismo – uma boa dica, inclusive, é consumir essa bebida antes do café da manhã, ainda em jejum.

Ingredientes

– Sumo de 2 limões coado

– 3 xícaras de melancia picada sem sementes

– Folhas de hortelã a gosto

– 1 xícara de água gelada

– 2 colheres de sopa de açúcar demerara

– Gelo a gosto

Para preparar, coloque a melancia, o sumo de limão coado e a água no liquidificador e bata por alguns minutos. Em seguida, acrescente as folhas de hortelã, o açúcar e bata novamente. Sirva a bebida em copos com gelo e prontinho!

3. Limonada rosa de morango

Outra sugestão interessante é preparar uma limonada rosa incrementada com morangos. Rica em vitaminas do complexo B, C e minerais como cálcio, potássio, ferro e selênio, essa fruta vermelha faz bem para a saúde do cérebro, do coração, da pele e ajuda a fortalecer o sistema de defesa do corpo.

Ingredientes

– Sumo de 3 limões coado

– 1 xícara de morangos picados

– 250 ml de água

– 4 colheres de sopa de açúcar demerara

– Gelo a gosto

Para começar, bata os morangos no liquidificador, formando uma espécie de polpa. Em seguida, misture a água, o açúcar e o sumo de limão em um recipiente. Transfira essa mistura para o liquidificador e bata novamente, junto com os morangos. Sirva a limonada com pedras de gelo para refrescar ainda mais.

4. Limonada rosa com flor de hibisco

Em vez de usar uma fruta (como o morango ou a melancia), que tal preparar uma limonada rosa com flor de hibisco? Esse ingrediente é muito usado no preparo de chás medicinais, pois contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas – ajuda a fortalecer a imunidade e a tratar dores no corpo, por exemplo.

Ingredientes

– 1 sachê de chá de flores e frutas hibisco e especiarias Taeq

– Sumo de 3 limões

– 500 ml de água

– Açúcar demerara a gosto

– Gelo a gosto

Para começar, coloque a água em uma panela e leve para ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, mergulhe o sachê de chá de hibisco e deixe em infusão por 5 minutos. Passado esse tempo, retire o sachê e espere o líquido esfriar (pode colocar na geladeira, se preferir). Adicione o sumo de limão, o açúcar demerara a gosto e misture bem. Sirva o suco em copos com gelo que fica bem saboroso!