Como fazer chuchu deixando o prato delicioso

A receita de chuchu com ovo, incrementada com diferentes temperos (como cebola e pimentas), é uma opção rica em proteínas, vitaminas, minerais
A receita de chuchu com ovo, incrementada com diferentes temperos (como cebola e pimentas), é uma opção rica em proteínas, vitaminas, minerais

Muito usado no preparo de sopas, refogados, gratinados e saladas, o chuchu é um fruto bem nutritivo - rico em vitaminas (A, B e C), antioxidantes, fibras e sais minerais (potássio, ferro, cálcio e fósforo). Além de ser fácil de preparar, esse vegetal é pobre em calorias e costuma ser usado em dietas para quem precisa perder peso ou fazer um detox no organismo. Para te incentivar a comer o alimento regularmente no dia a dia, nós separamos sugestões de como fazer chuchu de forma mais saborosa, usando diferentes temperos e especiarias.

Como fazer chuchu de diferentes formas?

Assim como a maioria dos frutos, legumes e verduras, o chuchu rende vários pratos diferentes e tende a harmonizar bem com a maioria dos temperos. A combinação de chuchu com páprica e noz-moscada, por exemplo, é ótima para quem quer fazer um prato ao mesmo tempo simples e saboroso. Confira algumas dicas certeiras:

Faça chuchu refogado com cebola, páprica e até mesmo ovo

A primeira dica para preparar uma receita de chuchu bem temperada (e de forma simples) é preparar o fruto refogado com diferentes ingredientes. Em uma panela, coloque um pouco de azeite e refogue uma cebola cortada em tiras. Depois, acrescente o chuchu, cortado em rodelas bem finas, adicione sal, páprica, um pouco de noz-moscada, tampe a panela e deixe refogar por uns minutos. O resultado fica de dar água na boca!

Outra alternativa bem nutritiva e fácil de fazer é a receita de chuchu com ovo, que também pode ser incrementada com diferentes temperos (como páprica, alho e pimenta moída). Para preparar, você pode refogar o chuchu cortado em fatias finas com um pouco de alho e azeite. Depois, adicione o ovo, misture bem para ficar mexido e, então, acrescente os temperos de sua preferência.

Que tal preparar suflê de chuchu?

A receita de suflê de chuchu, assim como a de cenoura, faz bastante sucesso e funciona como ótimo acompanhamento para o almoço. Embora tenha um preparo um pouco mais elaborado, esse prato é considerado relativamente simples e pode ser feito com ingredientes saudáveis.

Para começar, basta refogar o chuchu na panela com azeite (sal, pimenta, alho e cebola, de preferência) e depois, levar o refogado para o liquidificador, batendo com leite, farinha de aveia e um pouco de manteiga. Em seguida, transfira a mistura para uma tigela, adicione claras em neve, para dar uma consistência mais leve ao suflê, e queijo muçarela a gosto. Misture tudo e leve para gratinar. Bem simples, né?

Aposte em versões de chuchu recheado

Além de fazer sopas de legumes ou de incrementar saladas verdes com chuchu refogado (opções mais simples), que tal fazer uma versão do fruto recheado com carnes e vegetais? Para isso, corte o chuchu ao meio (seguindo o sentido do comprimento), tire a maior parte da polpa com uma colher e reserve. Prepare uma carne moída bem temperada, com pedaços de cenoura e adicione a polpa do chuchu. Mexa bem e, então, coloque essa mistura de carne dentro do chuchu cortado, recheando-o de forma caprichada. Salpique um pouco de queijo por cima e leve tudo para gratinar. Vale destacar que, além de apostar no recheio de carne moída, é possível fazer versões vegetarianas com ricota, cottage, espinafre e outros temperos. Fica bem saboroso!

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