Como fazer chips de banana em casa de forma saudável

Para fazer um delicioso chips de banana, basta cortar a fruta em rodelas e assá-la no forno
Para fazer um delicioso chips de banana, basta cortar a fruta em rodelas e assá-la no forno

Além de ser uma fruta extremamente nutritiva, a banana pode ser aproveitada de diferentes formas na nossa alimentação. Quem é fã da fruta, sabe que ela costuma ser usada no preparo de doces, biscoitos, tortas, vitaminas e várias outras receitas. Que tal, por exemplo, aprender a fazer um delicioso snack da fruta para comer no intervalo das refeições? Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos uma receita de como fazer chips de banana. Confira a matéria!

Passo a passo de como fazer banana chips

Assim como os chips de vegetais, feitos com hortaliças e legumes, o chips de banana é saudável, nutritivo e bem fácil de preparar.

Ingredientes

- 3-4 bananas-da-terra verdes

- 2 colheres (sopa) de azeite ou de óleo vegetal

- Sal ou açúcar a gosto

Comece cortando as bananas em rodelas finas, de mais ou menos 1 a 2 cm. Em seguida, espalhe a banana sobre uma assadeira untada com azeite ou óleo, deixando um pequeno espaço entre os pedaços da fruta e leve ao forno médio preaquecido a 180 °C por mais ou menos 10 minutos.

Depois dessa etapa, o próximo passo é ficar de olho nas rodelas para não deixar que elas queimem no forno. Você deve retirar do forno após 10 minutos, virá-las com a ajuda de uma espátula e retornar ao forno por mais 10-15 minutos para que elas fiquem crocantes.

Por fim, transfira as bananas para um prato com papel toalha e deixe secar por um tempo para que elas esfriem e fiquem ainda mais crocantes. Se quiser comer um snack salgado, salpique um pouco de sal sobre os chips de banana. Caso prefira uma versão doce, salpique um pouco de açúcar.

Obs.: O ideal é consumir as bananas chips na hora, mas se você quiser guardar o lanchinho para um outro dia, coloque-o em potes herméticos para que eles não percam a textura crocante.

Banana é uma fruta rica em potássio, carboidrato, proteínas, fibras e vários outros nutrientes importantes

Conhecida por ser uma fruta rica em potássio e diversos nutrientes que não podem ficar de fora da nossa rotina, a banana possui vários benefícios para a saúde. Ela é fonte de carboidratos, proteínas, fibras, antioxidantes, anti-inflamatórios naturais, sais minerais e muitas outras propriedades. Por isso, ela faz bem para o coração, auxilia na digestão e promove uma sensação de saciedade, evita cãibras e outros problemas musculares e ainda ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

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