Como fazer abóbora: 4 maneiras simples de preparar esse alimento

Chips de abóbora é uma alternativa simples e saudável para o lanche
Chips de abóbora é uma alternativa simples e saudável para o lanche

A abóbora é um tipo de fruto bem nutritivo e cheio de propriedades benéficas: é fonte de fibras, cálcio, magnésio, ferro, vitamina C e carboidratos (que prolongam a sensação de saciedade). Por isso, esse alimento é muito indicado para a alimentação diária de todos. A melhor parte é que dá para inventar diferentes receitas com esse legume - desde sopas até cremes e saladas. Interessante, né? Para que você se inspire a preparar abóbora de diversas maneiras, nós separamos 4 ideias bem simples e fáceis de fazer no dia a dia. Confira!

1. Abóbora refogada é fácil de fazer e fica uma delícia

A alternativa mais básica e fácil de fazer é a abóbora refogada. Cortada em cubinhos, ela pode ser facilmente cozida junto com azeite e temperos diversos - salsinha, cebolinha, pimenta, alho, cebola e o que mais você preferir. O indicado, inclusive, é que você capriche bastante nos temperos e tente reduzir a quantidade de sal. Assim, você prepara um prato bem saboroso, colorido e saudável. A abóbora refogada é ótima para comer na hora do almoço, junto com a salada, arroz e feijão. Que tal?

2. Já ouviu falar no quibebe de abóbora?

Você já deve ter visto por aí o quibebe de abóbora - uma das receitas mais famosas envolvendo esse fruto. Ele é um tipo de purê bem saboroso, feito com temperos e leite de coco, que dá um toque mais cremoso à receita.

Para preparar o quibebe também não tem erro: basta cozinhar a abóbora na panela junto com diversos temperos (alho, cebola, salsinha e sal a gosto), acrescentar um pouco de água e, depois, usar um garfo para amassar tudo. Depois de amassar e misturar a abóbora, você acrescenta o leite de coco e outros temperos de sua preferência - pimenta, cominho e por aí vai. Misture tudo mais uma vez e sirva logo em seguida. O quibebe de abóbora fica uma delícia com feijão e pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar.

3. Chips de abóbora assados são ótimos para o lanche

Que tal preparar chips crocantes de abóbora para o lanche? Essa é uma ótima dica para quem quer inovar nas receitas e se alimentar de forma mais saudável na parte da tarde. Para fazer esses chips, você precisa descascar bem a abóbora, cortá-la em fatias finas e, então, adicionar temperos para depois assar tudo.

É bem simples: em uma travessa grande, espalhe bem as fatias de abóbora e, então, jogue por cima diferentes ingredientes: azeite, pimenta, salsinha, alecrim, sal a gosto e por aí vai. Depois é só colocar tudo para assar no forno e prontinho! Esses chips de abóbora ficam bem crocantes e são ótimos para a hora do lanche.

4. Sopa de abóbora é uma ótima janta para os dias mais frios

Outra dica interessante é preparar uma sopa de abóbora quentinha para os dias mais frios. Assim como as outras receitas, essa também é fácil de fazer - basta cozinhar a abóbora na panela de pressão junto com temperos e água. Você pode colocar alho, cebola, cheiro-verde e as pimentas que preferir.

Além disso, muita gente gosta de cozinhar batata inglesa junto com a abóbora para deixar a sopa mais nutritiva e saborosa - fica por sua conta! Depois de cozinhar tudo na panela de pressão, você pode espremer tudo no liquidificador ou com o mixer. Fica uma delícia!

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