Comida tailandesa: conheça 4 pratos típicos que são aliados da saúde

O Pad Thai, um dos pratos mais famosos da culinária tailandesa, conta com vários benefícios para a saúde
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Quem conhece a gastronomia tailandesa sabe que ela se destaca pela quantidade de ingredientes variados. No entanto, para a surpresa de muitos, esse mundo de opções na hora de preparar os pratos não é sua única característica positiva: ela também pode ser uma boa aliada da saúde por ser rica em nutrientes importantes para o organismo e ainda favorecer a dieta de quem quer perder peso por ter opções mais leves e menos calóricas.

Pensando nisso, para te ajudar a montar um cardápio aproveitando tudo que há de bom nessa culinária, preparamos uma lista com 4 pratos tailandeses que vão fazer um bem incrível para a sua saúde. Descubra as vantagens de cada um!

Salada de mamão verde é rica em fibras e faz bem para o intestino

Uma das saladas mais famosas da Tailândia, a salada de mamão verde - também conhecida como Som Tam ou Papaya Salad - é uma mistura da fruta com outros legumes e verduras. O que mais chama atenção é o seu mix de sabores, que vai do toque picante da pimenta ao salgado e doce dos molhos e do ingrediente principal, respectivamente.

Benefícios: Além de ser rico em fibras, o mamão verde conta com uma enzima chamada de papaína que ajuda a regular o intestino e a evitar problemas relacionados a ele - como o aparecimento de úlceras, por exemplo. Já a presença de legumes e verduras variados garante que o corpo receba nutrientes necessários para que fique forte e saudável.

Pad Thai, prato mais famoso da Tailândia, é a versão mais saudável e saborosa do macarrão

Se você sabe um pouco da gastronomia tailandesa, certamente, já ouviu falar nesse prato - que se destaca como um dos mais famosos do país. Sua receita leva noodles salteados com soja, pasta de tamarindo, vegetais, camarão e a adição de alguma carne de sua preferência (se você não for vegano, é claro), assim como um molho picante para garantir um sabor mais marcante à refeição.

Benefícios: Só pela presença da pasta de tamarindo, o prato já entrega várias vantagens para a saúde - como a melhora da circulação, a obtenção de ácido fólico e o controle do açúcar no sangue. Além disso, também conta com nutrientes essenciais dos vegetais e soja, que é fonte de proteínas e ainda ajuda a fortalecer os ossos e a reduzir o colesterol ruim.

Curry Massaman ajuda na prevenção do mal de Alzheimer

Muito usado em receitas asiáticas em geral, o curry tem um sabor característico e ervas com inúmeras propriedades medicinais. Na culinária tailandesa, não faltam opções de pratos que contam com essa mistura de especiarias como um dos ingredientes principais - sendo um dos mais famosos o Curry Massaman, que é feito com carne e servido com salada e arroz branco.

Benefícios: O poder de reduzir a pressão arterial e o efeito anticoagulante estão entre as vantagens do curry para a saúde, mas não para por aí: ele também ajuda a controlar a diabetes, é um aliado em quadros depressivos e ainda faz parte da lista de alimentos que ajudam a prevenir o mal de Alzheimer.

Sopa de frango com leite de coco entrega benefícios para a saúde através de mistura inusitada de sabores

Também chamada de Tom Kha Gai, esse prato se destaca pela mistura de sabores muito diferentes entre si: o frango com temperos mais carregados e o toque doce do leite de coco. Além desses dois ingredientes, essa sopa tão famosa entre os amantes da gastronomia tailandesa também leva tomate, cogumelos, limão e gengibre na sua mistura.

Benefícios: A presença do leite de coco faz com que o alimento seja fonte de fibras e ajude a controlar o colesterol, enquanto o frango ajuda a desenvolver a saúde do cérebro - e, consequentemente, também previne o Mal de Alzheimer. O toque de gengibre, por sua vez, se destaca por combater os radicais livres com sua ação antioxidante e ainda ajuda quem quer perder peso por acelerar o metabolismo.

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