Coleslaw com molho de laranja e gengibre

Fácil
15 minutos
4 porções
Coleslaw com molho de laranja e gengibre

Se você está fazendo dieta e ainda por cima é fã de saladas superdiferentes, aconselhamos a parar tudo o que estiver fazendo no momento para conhecer o coleslaw! Aqui você prepara uma salada deliciosa, com alimentos de poucas calorias - como repolho, cenoura, gengibre e cebolinha - e ainda conta com um suco de laranja com limão e uma pitadinha de mel para preparar um molho ácido na medida certa! Quer saber como preparar o coleslaw? Então confira!

Modo de preparo

Coleslaw

Corte os repolhos em fatias e rale a cenoura;

Em uma saladeira, misture os repolhos, a cenoura e a cebolinha.

Molho

Misture bem todos os ingredientes e use para temperar a salada.

Gengibre é um remédio universal

Além de ser um superalimento com forte valor nutricional - rico em agentes antioxidantes, minerais e vitaminas C e B6 -, o gengibre é uma espécie de remédio natural universal. Ele é um grande aliado ao combate a azias, náuseas e vômitos, é considerado um anti-inflamatório natural, tem ação bactericida e antimicrobiana e ainda auxilia no tratamento do sistema respiratório e circulatório. Suas diversas propriedades terapêuticas são normalmente afloradas sob a forma de chás. Então já fica aqui a dica para chegar em casa à noite e preparar um chá bem quentinho de gengibre.

Repolho verde e roxo são bons para quem precisa emagrecer

O repolho é muito indicado para aqueles que estão fazendo dieta e precisam emagrecer alguns quilinhos: o vegetal tem poucas calorias, é rico em fibras (nutriente que dá mais saciedade), auxilia no processo de digestão e ainda possui um fator desintoxicante. E, apesar de existirem poucas diferenças entre os dois tipos de repolho, podemos atribuir ao repolho verde um maior teor de vitamina A, e ao roxo as propriedades da antocianina - substância que ajuda a prevenir doenças crônicas e cardiovasculares.

Laranja é rica em vitamina C

A laranja é uma das principais representantes das frutas cítricas no Brasil. Além de ser facilmente encontrada em qualquer feirinha ou supermercado, consumir a fruta diariamente reduz o risco de AVC, eleva o nível de vitamina C no organismo e dá mais energia (o alimento é rico em açúcar e carboidratos). Fora que você pode utilizá-la em diversas receitas, como no preparo de doces, águas aromatizadas, sucos e chás. É muita versatilidade!

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