Carpaccio de legumes ao molho de ervas

Fácil
30 minutos
6 porções
Carpaccio de legumes ao molho de ervas

Produto recomendado

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

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Para quem está em busca de uma refeição leve, refrescante e saudável para comer tanto dentro como fora de casa, essa receita de carpaccio de legumes chega em boa hora para sua alimentação. Afinal, com o calor do verão, pratos pesados não caem muito bem, não é mesmo?

Os diferentes legumes usados na elaboração dessa receita criam uma verdadeira harmonia de sabor inesperadamente deliciosa. O molho à base de ervas é um complemento perfeito para a iguaria ficar ainda mais irrestível. O carpaccio de legumes é uma ótima opção para servir como entrada em um saboroso jantar de família, por exemplo.

Feito com abobrinhas e cenouras, esse carpaccio de legumes é perfeito para dieta vegetarianas, que não usam carne na alimentação, potencializando os nutrientes de cada alimento específico.

Sem glúten em sua composição, o prato também é uma ótima opção para a refeição de pessoas celíacas, intolerantes à proteína vegetal. A iguaria também se destaca pela boa quantidade de vitamina A presente em seus ingredientes. Esse nutriente é muito importante para a saúde dos olhos, por exemplo, evitando problemas na visão, como a catarata.

É muito sabor reunido em um prato só! Cada vez mais a alimentação saudável se superar para conciliar os conceitos de saúde com os de sabor para agradar os paladares mais criteriosos. Veja o modo de preparo, abaixo, dessa maravilha gastronômica, siga o passo a passo da receita, e aprenda a fazer também em sua casa! Experimente o carpaccio de legumes da Taeq!

Modo de preparo:

Corte as abobrinhas e as cenouras em rodelas finas (use cortador próprio).

Corte o palmito em rodelas finas.

Coloque as abobrinhas e as cenouras em um recipiente, polvilhe com sal e leve ao microondas por dois (devem ficar al dente) Deixe esfriar em uma peneira.

Transfira os legumes e o palmito para uma travessa de servir, arrume-os decorativamente.

Molho:

Bata os ingredientes em um liquidificador, na função pulsar.

Sirva os legumes com o molho e polvilhe com o queijo ralado

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 97kcal 5%
Carboidrato 4g 1%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 8g 15%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 124mg 5%
Colesterol 35mg 12%
Fibra alimentar 1g 4%
Vitamina A 488mcg 81%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 6mg 13%
Cálcio 108mg 11%
Ferro 1mg 7%
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