Carnes e frutas: 4 combinações nutritivas e irresistíveis!

Rico em vitamina C, o abacaxi traz um sabor refrescante ao lombo e auxilia na digestão.
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Paola Lisbôa

Consultor:

Paola Lisbôa

Nutricionista formada pela Unigranrio, possui pós-graduação em Nutrição Clínica e Funcional pela VP Consultoria e em Metabolismo e Emagrecimento pela Uniguaçu, e atualmente está se especializando em Nutrição Comportamental no Instituto NC

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Inovar, criar e experimentar novos sabores é sempre importante para ampliar os nossos gostos e a mistura de carne e frutas pode ser uma ótima alternativa para começar. "Considerada por muitos 'coisa de maluco', essa combinação é bastante inusitada e te tira da rotina", comentou a nutricionista Paola Lisbôa. Além de deliciosa, a mistura da carne salgada com o doce sabor da fruta é uma união que pode trazer muitos benefícios para a saúde. Confira!

A carne é uma proteína essencial para o corpo, que é responsável pela fabricação de hemoglobinas, células do sangue que transportam nutrientes e oxigênio pelo organismo. Ela ainda contribui para a energia do corpo, formação dos músculos e a composição dos nossos ossos.

Refrescantes, nutritivas e saudáveis, as frutas são alimentos completos e peças fundamentais na alimentação. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gente precisa consumir de 3 a 5 porções de fruta (ou 400 gramas) ao dia, dependendo da idade e da necessidade de cada um. É por isso que a junção delas nas nossas refeições só pode fazer bem e aumenta o valor nutricional do que nós comemos.

Confira 4 deliciosas opções que vão encher sua boca de felicidade com tanto sabor:

"A mistura mais clássica de frutas na comida é banana. Uma boa combinação é usá-la junto com uma carne magra, tipo patinho moído. Experimente fazer a banana à milanesa no forno com flocos de aveia, você ainda estará enchendo sua refeição de fibras", indicou a nutricionista.

- Pernil assado com abacaxi grelhado: o cítrico do abacaxi faz toda a diferença nesse prato e essa fruta ainda tem propriedades que ajudam na digestão da carne.

- Salmão com molho de maracujá - "Essa opção é uma das minhas favoritas. O maracujá é rico em vitamina C, que potencializa a absorção do ferro da refeição, sendo uma ótima alternativa para anêmicos", destacou a nutricionista.

- Lombo recheado com ameixa: essa opção sugerida pela nutricionista é cheia de sabor e a fruta presente ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim.

- Frango grelhado com purê de maçã: Por que sempre ficar no tradicional? O purê de maçã é super docinho e fica uma delícia. Do lado da saúde a maçã contém quercetina, um flavonoide que tem ação em doenças como asma e bronquite.

Receitas:
Banana
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