Canelone de frango com cottage

Fácil
45 minutos
4 porções
Canelone de frango com cottage

Produto recomendado

Cebola orgânica Taeq 600g

Cebola orgânica Taeq 600g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

A carne de frango é uma excelente fonte de proteína para o corpo e ótima para a saúde cerebral. É nela que estão contidos os aminoácidos essenciais para nosso organismo. Dentre suas vitaminas principais está a B3, indispensável ao sistema respiratório e à dilatação de vasos sanguíneos. De todas as partes do frango, o peito é a que menos possui quantidades de gordura saturada e colesterol. Se preferir, substitua-o por fatias de peito de peru.

Já o queijo cottage é uma alternativa para substituir o queijo amarelo. Versátil, com baixo teor de sódio e de calorias, o cottage ainda é rico em cálcio. Ele reúne vitaminas A, B e D e contribui para o aumento de imunidade. Segundo nutricionistas, o consumo desse tipo de queijo está ligado à queda de casos de hipertensão. Desta forma, os pratos que levam massa podem ficar ainda mais leves e contribuir para uma dia saudável!

Você precisa experimentar esse delicioso prato da gastronomia saudável em sua vida. Acompanhe atentamente as orientações de preparo, ingredientes e passo a passo da receita, e faça hoje mesmo em sua casa. É simples e prática, além de, claro, muito saborosa. A sua saúde agradece!

Modo de preparo:

Prepare o recheio em um recipiente fundo coloque o peito de frango desfiado, o queijo cottage Taeq, o orégano e a cebolinha orgânica Taeq. Misture bem e adicione sal, se necessário. Separe os pedaços de massa, coloque uma porção de recheio em cada uma e enrole como canelone.

Dica: Para variar, substitua o frango desfiado por fatias de peito de peru. Tempo de forno pode variar.

Molho

Aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente a polpa de tomates e a água e tempere com sal a gosto. Deixe em fogo brando até apurar o molho. Retire e junte o manjericão. Espalhe um pouco do molho no fundo de um refratário, disponha os canelones lado a lado e cubra com o restante do molho. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido (200oC) para gratinar. O tempo de forno pode variar.


Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 532kcal 27%
Carboidrato 50g 17%
Proteína 47g 62%
Gorduras totais 15g 27%
Gorduras saturadas 24g 11%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 687g 29%
Colesterol 67mg 22%
Fibra alimentar 1g 4%
Vitamina A 4mcg 1%
Vitamina D 2mcg 4%
Vitamina C 0g 0%
Cálcio 135mg 14%
Ferro 2mg 14%
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Receitas:
Tomate
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