Caldo de cenoura com alho poró

Fácil
30 minutos
4 porções
Caldo de cenoura com alho poró

Caldo de cenoura com alho poró: a combinação ideal para aumentar sua imunidade

O caldo de cenoura com alho poró, além de bastante saboroso, é a refeição perfeita para quem está precisando fortalecer um pouco a imunidade. Apesar de nem todo mundo considerar que os caldos ou sopas substituem uma refeição, estamos falando de uma receita rica em nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo! O caldo de cenoura funciona como uma ótima fonte de vitamina A, que ajuda a nos proteger de possíveis doenças. Já a combinação com o alho poró deixa a receita de caldo de cenoura ainda mais saudável, uma vez que o vegetal é rico em fibras, vitaminas B e C, além de possuir antioxidantes e minerais, fortalecendo também o nosso sistema imunológico. A receita de caldo de cenoura com alho poró é o prato ideal para quem está buscando por mais resistência ou se recuperando de um mal-estar.

Preparo

Em uma panela, aqueça uma colher de azeite e refogue o alho poró cortado em rodelas por 1 minuto.

Tempere com o sal, a pimenta e desligue o fogo. Reserve.

Na mesma panela, sem lavar, aqueça o restante do azeite, refogue a cebola junto com o gengibre e as sementes de cardamomo.

Acrescente as cenouras cortadas em cubos e refogue por mais 1 minuto, mexendo sempre para não queimar.
Tempere com o sal.

Junte aos poucos o caldo de legumes fervente e cozinhe a cenoura até ficar bem macia. Deixe amornar e bata no liquidificador.

Volte para a panela, acrescente o alho poró e aqueça.

Sirva com as torradas.

Benefícios da cenoura: descubra como ela pode ajudar na sua saúde

Receitas com cenoura sempre dão um ótimo resultado. Afinal, estamos falando de um legume bastante versátil, que pode ser servido cru, cozido, assado e em diferentes combinações de pratos. Não é à toa que ela é usada em diferentes receitas, já que os benefícios da cenoura são muitos. Além de ser rica em vitamina A, substância que não é produzida pelo nosso organismo, a cenoura também possui betacaroteno. Esse agente antioxidante serve para fortalecer a saúde do nosso coração, controlando os níveis de colesterol no sangue. Para completar, a cenoura também faz muito bem para a pele. O betacaroteno previne o envelhecimento, controla a oleosidade e também contribui para a formação da queratina e para o fortalecimento do colágeno. Adicionar as cenouras orgânicas TAEQ à sua dieta é uma ótima ideia, já que elas deixarão sua pele mais limpa, resistente e com um aspecto jovial.

Alho poró: como usar de forma saborosa e saudável na sua dieta?

Assim como a cenoura, o alho poró também é um alimento bastante versátil e que irá acrescentar bastante sabor em qualquer tipo de receita. Apesar de não ser muito utilizado, o alho poró pertence ao mesmo grupo de vegetais do alho e da cebola. Ou seja, funciona como um ótimo tempero. Por conta disso, há diversas formas de como usar o alho poró em suas receitas. Servindo de molho de macarrão até recheio de lasanha, também é possível utilizá-lo em risotos, receitas com frango, quiches e, claro, sopas e caldos.

Além de ser muito saboroso, o alhó poró é fonte de diversos minerais importantes e fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, como cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco e cobre. Com isso, o alho poró ajuda na saúde da nossa estrutura óssea, muscular e também do sistema cardiovascular. Ele também é fonte de vitamina C, que ajuda no fortalecimento da imunidade. O alho poró orgânico TAEQ é rico em vitaminas do complexo B, que são essenciais para o bom desempenho do sistema nervoso e digestivo.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 255 Kcal = 1068 Kj 13
Carboidrato 24g 8
Proteína 2,5g 3
Gorduras totais 17g 31
Gorduras saturadas 2,6g 12
Gorduras trans 0g **
Sódio 364mg 15
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 6,1g 24
Vitamina A 1318mcg 220
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 13mg 30
Cálcio 76mg 8
Ferro 1,9mg 14
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