Café da manhã saudável e rápido: 4 ideias para não pular essa refeição

Para fazer um café da manhã saudável e rápido, uma boa dica é misturar iogurte natural com granola, mel e frutas vermelhas
Para fazer um café da manhã saudável e rápido, uma boa dica é misturar iogurte natural com granola, mel e frutas vermelhas

Conciliar um café da manhã saudável com uma rotina mais corrida não precisa ser um problema. Você sabia que existem opções nutritivas bem rápidas de preparar? O segredo é se organizar com antecedência e planejar o cardápio do dia a dia para que não falte nenhum ingrediente. O pão integral, por exemplo, é um alimento rico em fibras, proteínas (entre outros nutrientes) e pode render receitas de café da manhã bem rápidas e saborosas. Confira 4 ideias para não pular essa refeição e economizar tempo no dia a dia.

1. Sanduíche de queijo minas com orégano + café ou suco é uma opção fácil de fazer

Para fazer uma café da manhã simples, saboroso e bem prático, uma boa dica é experimentar sanduíches com pães integrais. Como recheio, você pode colocar uma fatia fina de queijo minas (opção menos gordurosa) e um pouco de orégano. Após colocar o recheio entre as fatias de pão, leve para a sanduicheira e espere o queijo derreter.

Se desejar, você também pode usar outros tipos de queijo light, como o cottage, que é rico em proteínas e tem poucas calorias. Para beber, uma boa alternativa é fazer uma xícara de café e adoçar com xilitol, açúcar mascavo ou demerara, de preferência.

O suco natural também é um acompanhamento bem saudável, rico em vitaminas e minerais. A Taeq, em especial, tem um catálogo de sucos de diferentes sabores: de tangerina, laranja, maçã, uva integral, maçã com limão e também uma linha detox (de suco vermelho ou verde) que ajuda a eliminar as impurezas do organismo e é perfeito para tomar ainda em jejum. A melhor parte é que você nem precisa preparar o suco, o que também economiza tempo.

2. Vitamina de banana com pasta de amendoim é rica em proteínas, fibras e outros nutrientes importantes

Para quem não gosta muito de comer pela manhã, uma ótima opção é apostar nas vitaminas e smoothies. A de banana com pasta de amendoim, por exemplo, é bem saborosa, nutritiva e concede bastante saciedade.

Para fazer, uma boa dica é congelar 2 bananas cortadas em rodelas no dia anterior. Assim, a bebida fica bem geladinha e em consistência de shake. Bata as bananas com 300 ml de leite Taeq, 3 colheres de sopa de aveia em flocos Taeq e 1 colher de sopa de pasta de amendoim com cacau Taeq. É delicioso e muito rápido de fazer - você pode bater tanto no liquidificador quanto no mixer.

3. Iogurte com granola e frutas vermelhas é uma combinação bem simples e nutritiva

Combinações com iogurte são ótimas para quem prefere um café da manhã mais leve e rápido de fazer. Em um recipiente, coloque 1 pote de iogurte natural Taeq, junte frutas vermelhas a gosto (morangos, amoras e mirtilos, por exemplo) e finalize com mel + granola Taeq a gosto. Você também pode incluir sementes de chia Taeq, que têm um teor bem alto de fibras alimentares. Essa mistura de ingredientes saudáveis rende um café da manhã altamente nutritivo - rico em cálcio, proteínas e vitaminas.

4. Bolo de caneca leva poucos minutos para ficar pronto

Você já pensou em fazer um bolo de caneca fit para tomar no café da manhã? Essa é uma opção surpreendentemente rápida de fazer que é perfeita para quem gosta de variar no café da manhã.

Aqui, a nossa dica é preparar um bolo de maçã de caneca à base de farinha de aveia, canela e mel. Essa mistura é rica em fibras e ainda tem ação termogênica, o que é ótimo para quem precisa perder peso.

Em uma caneca, coloque 1 ovo orgânico Taeq e bata com um garfo; adicione 1 ½ colher de sopa de mel Taeq, 3 colheres de sopa de farinha de aveia Taeq e misture novamente. Junte 1 maçã grande cortada em cubinhos, canela em pó a gosto e ½ colher de sopa de fermento em pó. Depois de misturar tudo, leve ao micro-ondas por 3 minutos e, no final, salpique mais canela por cima. Fica delicioso!

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