Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Café da manhã: conheça os motivos para nunca pular essa refeição
Guia Culinário 10/12/2021

Café da manhã: conheça os motivos para nunca pular essa refeição

Você já deve ter escutado alguma vez que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É verdade! A qualidade dos alimentos que escolhemos para o dejejum faz toda a diferença para a nossa saúde ao longo do tempo. Os efeitos de um café da manhã saudável podem ser percebidos na hora: mais energia e melhora no humor são alguns deles. Da mesma forma, ter o hábito de não tomar café da manhã pode ser uma péssima ideia para pessoas de todas as idades. Veja a seguir bons motivos para não pular mais essa refeição.

Não tomar café da manhã pode causar aumento do peso

Deixar de ingerir qualquer refeição como estratégia para não aumentar o peso nunca é uma boa ideia. Mas quando essa refeição é o café da manhã, o problema pode ser ainda maior. Isso porque a ingestão de alimentos pela manhã quebra o jejum involuntário que fazemos durante o sono. Ou seja: depois de passar cerca de 8h sem comer, optar por prolongar mais ainda o dejejum só vai fazer com que você acumule fome para a hora do almoço e, consequentemente, precise comer uma quantidade maior. A ansiedade pelo momento de comer também desperta um desejo maior por carboidratos, doces e frituras. Por isso, procure sempre tomar café da manhã no mesmo horário, para que seu organismo se acostume e manifeste a fome logo cedo.

Pular o café da manhã provoca cansaço e mau humor

Para ter disposição durante o dia, além de dormir entre 7 e 9 horas por noite, um café da manhã saudável é fundamental. Sem ingerir nutrientes que vão ajudar o seu corpo a continuar trabalhando, seu organismo precisará se esforçar muito mais para que você consiga executar as tarefas do seu dia. Uma boa alimentação pela manhã vai melhorar sua concentração e equilibrar os níveis de glicose no corpo, para te dar mais energia. O resultado? Mais alegria de viver! Inclua o Café em cápsulas orgânico Taeq na refeição para começar o dia com tudo.

Café da manhã saudável e rápido garante saciedade para o dia todo

Também é comum que quem não toma café da manhã recorra a lanches, nem sempre saudáveis, quando é impossível esperar para comer só no almoço. O primeiro passo para deixar de lado o hábito de petiscar é incluir já no café da manhã alguns alimentos que promovem mais saciedade ao organismo, como a Granola orgânica Taeq. Misture o cereal com o Iogurte Light com Polpa de Morango Taeq 170g e pronto: em menos de 5 minutos você terá uma opção saudável para começar o dia. A vitamina de aveia sem lactose também é feita e consumida bem rapidinho e traz benefícios duradouros.

O que comer no café da manhã: opte por alimentos ricos em nutrientes

Você não precisa de muitos ingredientes ou passar muito tempo na cozinha para ter um café da manhã reforçado. Entre as dicas de café da manhã saudável, a principal é consumir primeiro uma fruta, como o mamão, por exemplo. Enriquecer a fruta com a Semente de Chia Taeq garante um excelente aporte de fibras. Inclua também uma porção de proteínas, que pode ser um ovo cozido ou mexido, e carboidratos. A Torrada integral light Taeq com geleia de framboesa zero açúcar traz o docinho que seu dia merece.

Veja mais