Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Brigadeiro fit: aprenda a fazer brigadeiro de pasta de amendoim
Guia Culinário 10/11/2021

Brigadeiro fit: aprenda a fazer brigadeiro de pasta de amendoim

Brigadeiro fit existe e oferece muito sabor, energia e saúde para quem o consome! O doce com pasta de amendoim é uma alternativa saudável ao preparo tradicional e é uma ótima maneira de variar nas opções de sobremesa fit para incluir no cardápio de eventos. Para quem pratica atividades físicas com regularidade, o alimento também pode ser incluído na refeição pós treino para um lanche excepcional.

Afinal, quem não quer ter aquela receita de brigadeiro fit à disposição para aproveitar o docinho a qualquer momento, né? É a indicação perfeita para garantir o gostinho em casa e ainda matar a vontade de comer doce no dia a dia. Então, veja como fazer brigadeiro de pasta de amendoim em poucos passos para curtir a sobremesa em até 30 minutos!

1. Separe todos os ingredientes para fazer brigadeiro de amendoim saudável

Para o brigadeiro fit com pasta de amendoim, não é necessário usar leite condensado nem creme de leite, o que torna o preparo mais saudável! Você só vai precisar de ½ xícara de chá de Pasta de Amendoim Integral Sem Açúcar Taeq, 1 colher de sopa de óleo de coco sem sabor Taeq, ½ xícara de chá de leite zero lactose Taeq e ⅓ de xícara de chá de leite em pó desnatado. Poucos ingredientes que garantem uma sobremesa fit deliciosa!

2. Para fazer brigadeiro de pasta de amendoim, comece cozinhando o óleo de coco e o leite

O primeiro passo para garantir a receita de brigadeiro com pasta de amendoim é acrescentar o leite e o óleo de coco a uma panela. Leve os dois ingredientes ao fogo baixo e mexa bem por alguns minutinhos para incorporá-los formando uma mistura homogênea. A dica é usar a menor boca do fogão para evitar queimar o preparo, ok?

3. Acrescente a pasta de amendoim e o leite em pó ao brigadeiro fit

Assim que a mistura de óleo de coco e leite estiver quente, adicione a medida de pasta de amendoim ao preparo. Com o auxílio de uma colher, mexa bem e acrescente o leite em pó em seguida. Continue mexendo até formar uma massa uniforme. Mantenha o fogo baixo para atingir a consistência correta sem correr o risco de queimar ou passar do ponto. Depois, desligue o fogo.

4. Triture pedaços de castanha para dar textura ao brigadeiro com amendoim

Sabia que você pode aproveitar para triturar algumas unidades de Castanha de Caju Taeq no liquidificador ou no processador para incrementar a receita de brigadeiro fit? Assim que o brigadeiro estiver pronto e o fogo desligado, acrescente o alimentado triturado para oferecer uma textura a mais ao preparo. Também dá para garantir o processo de forma prática ao usar a Pasta Integral de Amendoim Crunchy Sem Açúcar Taeq. Oferece crocância e um sabor especial ao doce!

5. Modele o brigadeiro com pasta de amendoim e sirva geladinho

O brigadeiro fit de pasta de amendoim está pronto! Transfira da panela para um prato ou um refratário e deixe esfriar na geladeira por alguns minutos. Assim que estiver bem firme, modele a sobremesa em pequenas bolinhas para facilitar na hora de servir o docinho. Para o consumo caseiro, você pode mantê-lo em um refratário e tirar porções individuais sempre que desejar. Se quiser, você também pode aproveitar a castanha triturada para decorar a receita. Sirva geladinho e tenha um bom apetite!