Bolos saudáveis: Banana, chocolate, maçã... Veja 7 opções para o seu lanche

Bolo também pode ser fitness. As versões feitas com frutas e alimentos integrais, são as melhores alternativas para um lanche saudável
Bolo também pode ser fitness. As versões feitas com frutas e alimentos integrais, são as melhores alternativas para um lanche saudável

Bolo quentinho com café, tem como resistir? Uma das combinações mais tradicionais para lanches da tarde ou sobremesas, também pode ser uma escolha saudável para sua dieta. Os "bolos fitness", feitos à base de alimentos naturais e ingredientes integrais, são perfeitos para incluir nutrientes no organismo e ainda tornar sua refeição deliciosa. Confira 7 opções saudáveis e práticas para você preparar em casa.

Bolo de banana, cenoura, maçã, chocolate, iogurte... As possibilidades de combinações dos bolos são imensas, trazendo aquela memória gustativa, o conhecido "gostinho de infância". Para isso, algumas versões saudáveis podem estar presentes, de forma moderada, para amenizar aquela vontade de comer doces. Veja algumas opções:

7 opções de bolos saudáveis para seu lanche

1 - Bolo de maçã e granola: Preparado com farinha de trigo integral, essa receita é rica em fibras alimentares, ideais para tornar o funcionamento do intestino mais regular, proporcionar saciedade e prevenir as doenças cardiovasculares. Fonte de vitamina A e C, essa alternativa saudável ajuda a fortalecer o sistema imunológico e beneficia a saúde ocular, retardando a degeneração. O bolo de maçã também é livre de lactose, sendo uma boa opção para os intolerantes à substância.

2 - Bolo de pote com creme de chocolate e frutas vermelhas: Perfeito para levar junto da marmita para uma sobremesa ou um lanche da tarde, essa receita é extremamente saudável e saborosa. A união de creme de chocolate com frutas vermelha é uma explosão de sabores e nutrientes. Fonte de ferro, o bolo ajuda na prevenção e no trato da anemia, também é possível encontrar a presença das fibras alimentares, vitaminas C e do complexo B, que atuam em diversas funções do organismo, tornando-o nutrido e regular.

3 - Bolo de banana: Essa receita tradicional dos livros da vovó também ganha uma versão saudável, cheia de substâncias saudáveis e com pouquíssimas calorias para sua dieta. A banana é uma fruta rica em potássio, mineral conhecido por regular o metabolismo, prevenir as doenças cardiovasculares e diminuir o estresse e a ansiedade. Além disso, o bolo é preparado com três farinhas diferentes, extremamente ricas em fibras alimentares: farinha integral, de aveia e quinoa, esses alimentos também são ricos em ômega 3, ácido graxo aliado da saúde do nosso cérebro.

4 - Mini bolo de iogurte, chocolate e granola: Garantia de sabor e nutrição, esse trio de alimentos é uma união e tanta para seu lanche. Rico em agentes antioxidantes, o mini bolo é uma receita perfeita para retardar o envelhecimento precoce, já que previne as ações dos radicais livres no nosso organismo. Além disso, a presença do chocolate, torna o lanche uma garantia de bom humor e satisfação, já que o cacau é responsável pela liberação de serotonina no cérebro. Em apenas uma hora, se surpreenda com oito mini bolos deliciosos!

5 - Bolo de frutas com mel e quinua: Perfeito para servir com um cafezinho ou com um delicioso chá, essa receita é saborosa e muito prática de fazer. Fonte de vitaminas A, do complexo B, C, E, além dos minerais potássio, ferro, cálcio e magnésio, o bolo de frutas se torna um aliado do sistema imune, atua desintoxicando o organismo e melhora o funcionamento intestinal. A receita conta com a presença das uvas passas, mel, nozes, quinua raspas de laranja e canela, trazendo muito sabor para o seu lanche.

6 - Bolo de chá verde com limão: Se a bebida já é uma delícia e benéfica para a saúde, você já pensou no bolo? Refrescante e saudável, a receita é preparada com a farinha de trigo integral, preservando as fibras alimentares do alimento e garantindo saciedade durante e após o consumo. No bolo de chá verde com limão também é acrescida a linhaça, uma semente com benefícios garantidos para o coração, intestino, ossos e músculos. Além disso, o limão também marca presença, garantido a vitamina C na receita, substância perfeita para prevenir gripes e resfriados.

7 - Mini bolos de aveia e iogurte com abacaxi: Receita saudável, prática e saborosa para tornar seu lanche ainda mais especial e nutritivo. A aveia é um cereal responsável por garantir a ingestão de fibras alimentares e proporcionar um bem-estar no funcionamento do intestino. Já o iogurte, é aquele alimento funcional, perfeito para quem está fazendo uma dieta de perda peso e ainda contribuir com o cálcio, mineral importante para a saúde dos ossos e músculos. O abacaxi, é aquela fruta tropical, que garante refrescância e muito sabor à receita.

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