Bolo de laranja com farinha de amêndoa e coco

Fácil
20 minutos + tempo de forno
6 porções de 100g
Bolo de laranja com farinha de amêndoa e coco

O que poderia ser melhor para o lanche da tarde do que um bolo de laranja com farinha de amêndoa e coco para combinar com um cafezinho? Hmmmm... Não é à toa que trouxemos essa receita para você hoje! Ela é muito indicada para quem quer emagrecer de maneira saudável e equilibrada. Ter um bolo de laranja fofinho e com uma textura mais do que especial (graças à presença do coco ralado) é para agradar o paladar de todos que provarem o doce, além de todos os benefícios dos ingredientes que o compõem. Aprenda agora como fazer bolo de laranja com farinha de amêndoa e coco e garanta o sabor na sua mesa!

Modo de preparo

No liquidificador, bata o suco de laranja, o açúcar e o óleo de coco.

Transfira para um recipiente e misture delicadamente as farinhas peneiradas, as raspas de laranja e o fermento em pó.

Incorpore o coco ralado e mexa devagar.

Coloque em uma forma de bolo inglês untada com óleo de coco e asse em forno preaquecido (180˚C) por aproximadamente 40 minutos.

Decore com as fatias e raspas de laranja e amêndoas tostadas.

Suco de laranja aumenta a imunidade e promove saúde para o coração

A laranja já faz parte do cardápio de todo dia do brasileiro, né? Isso porque a fruta e o suco possuem diversos benefícios para o organismo! Rica em fibras alimentares e vitaminas do complexo B, A e C, o alimento estimula o fluxo intestinal e promove o aumento da imunidade, agindo contra gripes e resfriados, além de prevenir câncer e cálculo renal.

O fruto cítrico também auxilia na absorção de ferro no sangue e impede quadros de anemia. A laranja tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que protegem o coração, o cérebro e os olhos, e também combatem o envelhecimento precoce do corpo. Pois é, tudo isso!

Farinha de amêndoa é low carb e faz bem para o coração

A farinha de amêndoa é o ingrediente perfeito para quem está de dieta - e combina muito com a Farinha Integral Taeq! Com pouco carboidrato e baixo índice glicêmico, o alimento ajuda a emagrecer de maneira saudável, pois oferece sensação de saciedade e é fonte rica de fibras alimentares, proteínas e gordura boa. Ótima indicação para celíacos!

A amêndoa também possui sais minerais, como cálcio, cobre, ferro, fósforo, zinco, magnésio e potássio, e vitaminas B1, B6 e E. Esses nutrientes fortalecem os ossos e apresentam ações antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem doenças no organismo e ainda auxiliam na prevenção contra o câncer e Alzheimer. Além disso, o ingrediente equilibra os níveis de colesterol no sangue e promove saúde para o sistema cardiovascular.

Coco ajuda no emagrecimento saudável e hidrata o corpo

Coco é a fruta do verão que ajuda a hidratar o corpo nos dias mais quentes! O alimento é low carb e riquíssimo em fibras alimentares, que estimulam a digestão, e gordura boa, o que oferece sensação de saciedade e promove emagrecimento saudável.

O fruto tropical também é fonte de vitaminas A, C e E, além das propriedades antioxidantes que possui, as quais ajudam a combater o envelhecimento precoce e os radicais livres no organismo. O ingrediente é superindicado para quem sofre com pressão alta e quer controlar o colesterol.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 198 kcal = 83=29 kj 10
Carboidrato 23g 8
Proteína 3,7g 5
Gorduras totais 10g 19
Gorduras saturadas 5,1g 23
Gorduras trans 0g **
Sódio 68mg 3
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2,4 10
Vitamina A 0mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 14mg 31
Cálcio 0mg 0
Ferro 0mg 0
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