Bolo de iogurte

Fácil
20 minutos + tempo de forno
12 porções
Bolo de iogurte

Bolo de chocolate, laranja, coco, doce de leite... São tantas opções que fica até difícil escolher uma só! Mas que tal dar uma variada e sair do óbvio apostando em um sabor diferente como iogurte? Além de delicioso, o doce ainda tem a vantagem de ser supersaudável e pouco calórico por contar com esse ingrediente principal na versão desnatada, óleo de coco, farinha integral e açúcar orgânico. Confira a receita para aprender a fazer!

Modo de Preparo

- No liquidificador, bata os ovos, o iogurte e o óleo por 5 minutos aproximadamente. Reserve;

- Em uma tigela, misture bem a farinha e o açúcar e incorpore o conteúdo do liquidificador;

- Misture o fermento;

- Coloque em uma forma com furo central untada e asse por 35 minutos - ou até que, ao espetar um palito, ele saia seco;

- Sirva com frutas e iogurte grego.

Iogurte desnatado é menos calórico e controla os níveis de colesterol

Assim como o iogurte natural, o desnatado - ingrediente principal do bolo - tem a vantagem de ter bem menos gordura que as versões industrializadas e ter baixo valor calórico. Além de ser mais saudável, ele é ideal para quem deseja emagrecer e para quem precisa tomar cuidado com a escolha dos alimentos para controlar os níveis de colesterol.

Óleo de coco é rico em ferro e vitaminas

O óleo de coco é um dos ingredientes queridinhos na dieta de quem segue uma alimentação saudável. Versátil, ele pode ser usado em diversas situações - no preparo de doces, para substituir óleos tradicionais e até para temperar saladas. Dentre suas principais vantagens, está o fato de ser rico em ferro - o que é ótimo para a prevenção da anemia - e fazer bem para o sistema cardiovascular por ter as vitaminas E e K em sua composição.

Farinha integral é mais nutritiva e não oferece risco para quem tem colesterol alto

Como a farinha branca está associada a problemas com obesidade, diabetes e mau funcionamento do intestino, quem deseja seguir uma alimentação saudável deve substituí-la pela farinha integral. Feita à base de cereais, sementes ou frutas, ela tem a vantagem de ser bem mais nutritiva, além de também não oferecer riscos para quem tem restrições alimentares por conta de problemas com o colesterol alto.

Açúcar orgânico preserva nutrientes em sua composição

Por passar pelo mínimo de processamento possível e ser cristalizado a partir do caldo de cana orgânico, esse tipo de açúcar tem a vantagem de preservar o maior número de nutrientes possível - como ferro, magnésio, selênio e potássio, por exemplo. Mas, atenção: assim como acontece com a versão tradicional, o consumo deve ser feito com moderação para evitar o acúmulo de calorias.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 270Kcal ou 1134Kj 14
Carboidrato 41g 14
Proteína 5g 7
Gorduras totais 9g 16
Gorduras saturadas 4g 18
Sódio 112mg 5
Colesterol 64mg 21
Fibra alimentar 2g 8
Vitamina A 29mcg 5
Vitamina D 0,2mcg 4
Cálcio 51mg 5
Ferro 2mg 14
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Receitas:
Ovo
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