Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 18/10/2019

Bolo de caneca saudável: 4 receitas para quem não quer abrir mão de ser fit

Bolo na caneca é uma delícia! Quentinho e prático, ele é a sobremesa perfeita para quem ama doces. Mas será que é possível comê-lo sem deixar de lado a alimentação saudável? Se ainda está em dúvida quanto a isso, saiba que a resposta é sim! Com a escolha correta dos ingredientes, dá para fazer opções fit sem perder o sabor e o gostinho de sobremesa. Separamos 4 receitas que vão fazer você se apaixonar, comer bolo e ainda continuar saudável. Olha só!

Bolo de chocolate integral é opção clássica e saudável

Bolo de chocolate, todo mundo ama, não é mesmo? E o melhor é que dá para comer de forma saudável! Essa receita leva cacau em pó, ovo, farinha de trigo integral, leite desnatado, azeite, fermento e açúcar mascavo. Para preparar é bem prático: coloque os ingredientes na caneca até a metade e misture com um garfo para dar volume. Leve ao micro-ondas para assar por 3 minutos (não esqueça de ficar atento à potência) e coma com uma colher. O cacau faz bem ao coração, pois diminui o colesterol, e ainda é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce e o câncer.

Bolo de banana com castanha é rico em ômega 3

Que a banana, além de ser saudável, só tem benefícios à nossa saúde, a gente já sabe. Mas ela no bolo de caneca, hmm…É uma delícia! Melhor ainda é adicionar algumas castanhas-do-Pará, oleaginosas ricas em ômega 3 que melhoram o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro. E é muito fácil preparar! Para esta receita, você vai precisar de farinha de quinoa, banana, ovo, farinha de linhaça, banana amassada, um pouco de essência de baunilha, as castanhas picadas e é claro, o fermento. Faça o mesmo procedimento e leve ao micro-ondas. Fica muito bom!

Bolo de cenoura deixa olhos e pele saudáveis

Aquele bolo de cenoura da vovó pode estar na sua caneca, e – melhor ainda – de forma saudável. O preparo dele é um pouco mais elaborado, mas ainda assim, bem simples. Bata a cenoura cozida, ovo, leite, fermento, farelo de aveia e açúcar demerara ou mascavo em um liquidificador ou mixer e aí sim transfira para a caneca e leve ao micro-ondas. Você pode fazer a tradicional calda de chocolate com cacau em pó. Além de gostosa, a cenoura é rica em vitamina A, nutriente que faz bem para os olhos e a pele, além de controlar a pressão arterial e fazer bem para o intestino.

Bolo low carb é zero gordura

Para os adeptos da dieta de low carb, o bolo de caneca também é uma excelente sobremesa! Com os ingredientes certos, ele só faz bem. Para prepará-lo, use ovo, farinha de aveia, açúcar de coco, fermento, iogurte para dar o ponto e canela em pó ou em lascas. Misture tudo e leve ao micro-ondas. O grande diferencial dessa receita é a canela, que controla o colesterol e a diabetes, previne infecções urinárias e ajuda as mulheres no período menstrual.

Produtos relacionados