Bolo de banana e granola

Fácil
40 minutos
16 porções (790 g)
Bolo de banana e granola

Além de usar granola para incrementar iogurtes, saladas de frutas, cremes de papaya ou açaí, que tal experimentar outras receitas com o ingrediente? A granola orgânica Taeq é composta por diversos cereais (aveia, arroz, trigo etc.), pedaços de frutas desidratadas, mel, uvas passas e especiarias bem saborosas, sendo uma opção rica em fibras, vitaminas e antioxidantes. Além disso, ela é uma alternativa bem versátil na cozinha - pode ser usada para incrementar massas de bolos, pães e até cookies. Aqui, nós separamos uma receita de bolo de banana integral com cobertura de granola, que é uma alternativa simples, saudável e saborosa para o lanche da tarde ou café da manhã. Os nuts presentes na granola dão um toque mais crocante e acrescentam muito à receita em termos nutricionais. Vale a pena experimentar!

Modo de preparo

Em um recipiente, amasse bem as bananas e junte os ovos, o açúcar, o óleo de coco, a granola, a farinha e o fermento;

Em uma assadeira de (28 x 19 cm) untada com óleo de coco, despeje a massa e distribua a geleia incorporando levemente;

Polvilhe a granola e asse no forno preaquecido (180˚C) por aproximadamente 35 minutos;

Deixe esfriar, corte em quadradinhos e sirva no café da manhã.

Banana tem alto teor de vitaminas do complexo B, fibras, cálcio, potássio e é importante para a saúde dos músculos

Muito usada no preparo de vitaminas, bolos, biscoitos e diferentes doces, a banana é uma das frutas preferidas dos brasileiros! Mas além de ser bem versátil e saborosa, ela também traz muitos benefícios à saúde, pois é rica em potássio e cálcio, sendo indicada para fortalecer os músculos e ossos do corpo. Além disso, essa fruta fornece fibras, vitaminas do complexo B e antioxidantes importantes para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, digestivo e imunológico.

Granola é rica em fibras, ácidos graxos e minerais importantes para os sistemas sanguíneo e imunológico

Por ser composta por um mix diverso e colorido de cereais, grãos, frutas desidratadas e especiarias, a granola é considerada altamente nutritiva! Para começar, ela possui um alto teor de fibras alimentares que auxiliam no funcionamento do intestino e garantem mais saciedade. Além disso, ela é fonte de gorduras benéficas, como ômega 3 e 6 - ácidos graxos indispensáveis para a saúde do coração a longo prazo. Outro ponto interessante da granola é que ela concentra uma quantidade grande de minerais e vitaminas, tais como selênio, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B que auxiliam na circulação sanguínea, fortalecem os ossos e a imunidade.

Óleo de coco ajuda a diminuir o colesterol, garante mais saciedade e faz bem para a saúde da pele e dos cabelos

Obtido através da polpa da fruta, o óleo de coco é uma alternativa mais natural e saudável para o preparo de refogados, saladas, massas de bolos, biscoitos, brownies e tortas. Além de ser rico em antioxidantes e substâncias hidratantes, esse ingrediente é fonte de ácidos graxos que ajudam no controle do colesterol e na saúde do sistema circulatório como um todo. O óleo de coco também garante mais saciedade, auxilia na digestão e faz bem para a saúde da pele e dos cabelos.

Açúcar de coco é fonte de vitaminas do complexo B e inulina - fibra que ajuda no controle dos níveis de glicose

Tido como uma opção mais saudável para adoçar bebidas e sobremesas no dia a dia, o açúcar de coco tem um sabor levemente queimado e se destaca por ser bem mais nutritivo que outros açúcares (pois não passa pelo processo de refinamento). Além de ser rico em antioxidantes e vitaminas do complexo B, esse ingrediente é fonte de inulina - um tipo de fibra alimentar que auxilia no controle do índice glicêmico, do colesterol e no funcionamento do intestino. Vale a pena incluir esse adoçante natural à sua dieta!

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 376 kcal = 1579 kj 19
Carboidrato 60 g 20
Proteína 7,1 g 10
Gorduras totais 12 g 22
Gorduras saturadas 8,8 g 40
Gorduras trans 0 g **
Sódio 70 mg 3
Colesterol 98 mg 3
Fibra alimentar 6 g 24
Vitamina A 11 mcg 2
Vitamina D 0,5 mcg 10
Vitamina C 4,1 mg 9
Cálcio 18 mg 2
Ferro 1,4 mg 10
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Receitas:
Banana
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