Bolinhos de cenoura e chia

Fácil
30 minutos + tempo de forno
18 unidades
Bolinhos de cenoura e chia

Às vezes dá uma vontade de comer aquele tira-gosto, né? Mas, ao pensar nas opções mais comuns, a quantidade de gordura já nos desanima. Porém, existem alternativas! O bolinho de cenoura e chia é uma sugestão saudável para um acompanhamento de almoço ou jantar, ou mesmo para ser servido em um rodízio de petiscos caseiros. Além de delicioso, ele ainda é muito nutritivo e muito fácil de preparar. Quer ver?

Modo de preparo

Em um recipiente grande, misture todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta;

Forre uma assadeira com papel manteiga e vá colocando os bolinhos moldados com a ajuda de duas colheres;

Asse no forno pré aquecido (200°C) por cerca de 35 minutos;

Sirva em seguida, acompanhado de salada de folhas verdes.

Cenoura é boa para a visão e diminui os riscos de infecções

Legume que possui diversos benefícios, a cenoura é famosa por fazer bem para os olhos por ser fonte de vitamina A, mas não é só! Ela também controla os níveis de pressão arterial, diminui os riscos de infecção e melhora o funcionamento intestinal.

Chia: semente é amiga dos diabéticos

A chia é uma semente que carrega consigo um benefício extraordinário: graças às suas fibras, ela regula as taxas de açúcar no sangue, sendo um alimento excelente para diabéticos. Além disso, combate células cancerígenas, evita problemas cardiovasculares e ainda é boa para a memória.

Farinha de aveia possui efeito detox no organismo

A farinha de aveia é outro alimento repleto de benefícios à sua saúde. Além de eliminar as toxinas do organismo, suas fibras dão a sensação de saciedade. Também possui triptofano, substância que melhora o humor e diminui a vontade de comer doces, auxiliando diabéticos e pessoas que precisam emagrecer. Outra vantagem para os diabéticos é que a farinha de aveia também controla o açúcar no sangue, é boa para o sistema digestivo e para o coração.

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 36 kcal = 151 kj 2
Carboidrato 5,7 g 2
Proteína 1,4 g 2
Gorduras totais 0,8 g 2
Gorduras saturadas 0 g 0
Gorduras trans 0 g **
Sódio 0 mg 0
Colesterol 9,5 mg 3
Fibra alimentar 1,5 g 6
Vitamina A 0 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 1 mg 2
Cálcio 12 mg 1
Ferro 0,4 mg 2,9
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Receitas:
Cenoura
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