Biscoitinho integral com legumes e ervas

Fácil
1 hora e 5 minutos
450g de biscoito
Biscoitinho integral com legumes e ervas
Se você é um daqueles que tem suas dúvidas sobre o que comer em um lanche rápido, principalmente durante o trabalho, essa receita é uma ótima opção para você incluir em seu cardápio do dia a dia. Com muito pouco trabalho de preparo, esses biscoitinhos integrais com legumes e ervas são, além de rápidos de fazer, uma verdadeira delícia da gastronomia saudável.

Mas o sabor e a facilidade no preparo não são as únicas vantagens dessa iguaria: essa receita é uma grande fonte de fibras, nutrientes que ajudam a regular o metabolismo, de vitamina A, importante para a pele e para deixar os fios de cabelos mais fortes, à visão, e também para dentes e ossos saudáveis, evitando doenças como a osteoporose.

Além de tudo isso apresentado, essa receita também fornece grande e importante quantidade de betacaroteno, uma substância abundante na cenoura. Esse nutriente é um potente antioxidante que serve para melhorar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo, e protegendo a pele do envelhecimento precoce, já que inibe a ação dos radicais livres. Além disso, o betacaroteno ajuda no bronzeamento da pele já que contribui para a produção de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas.

Por essas e por outras, esse lanche é uma opção ideal para quem acaba ficando preso no escritório, durante as jornadas de trabalho, o dia todo, e não consegue sair para fazer uma refeição leve, ou para matar aquela fome pela manhã! Veja, abaixo, o modo de preparo dessa delícia, siga-o passo a passo os ingredientes, e faça também em sua casa. Você também pode usar essa iguaria para momentos em família, eventos sociais entre amigos e, claro, durante aquela vontade de comer algo extra fora da dieta padrão. Experimente os biscoitinhos integrais com legumes e ervas!


Modo de preparo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa. Abra com um rolo e com um cortador faça os biscoitinhos. Coloque em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 35 minutos ou até dourar.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 177kcal ou 743kj 9%
Carboidrato 26g 9%
Proteína 5,5g 7%
Gorduras totais 5,7g 10%
Gorduras saturadas 0,3g 1%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 117mg 5%
Colesterol 0g 0%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 240mcg 40%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 0mg 0%
Cálcio 41mg 4%
Ferro 1mg 7%
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