Bebida quente de aveia com achocolatado e castanhas do Pará tostadas

Fácil
20 minutos
500 ml
Bebida quente de aveia com achocolatado e castanhas do Pará tostadas

Comidas quentes são as queridinhas do inverno. Afinal, são ótimas para aquecer o corpo em dias mais frios. Mas em vez de simplesmente seguir velhas receitas, que tal apostar em algo novo? A bebida quente de aveia com achocolatado e castanhas do Pará tostadas é uma ótima opção para quem quer dar uma variada no cardápio na estação mais fria do ano, e ainda é uma boa pedida a APLVs e intolerantes a lactose, já que não possui leite de vaca em sua composição.

Modo de preparo

Farofa:

- No liquidificador, bata as castanhas com o açúcar demerara até formar uma farofa;

- Reserve.

Bebida:

- No liquidificador, bata bem todos os ingredientes;

- Despeje em uma panela, e em fogo baixo, mexa sem parar até engrossar;

- Distribua em xícaras e, na hora de servir, coloque um pouco da farofa de castanhas por cima;

- Como acompanhamento sirva com cookies Taeq.

Aveia é fonte de fibras e boa para o coração

Tanto a bebida de aveia quanto a aveia em flocos finos aparecem como ingredientes, o que nos mostra que o cereal é realmente a grande estrela desta receita. O que é ótimo! Afinal, seu consumo traz diversos benefícios para o nosso corpo. Em primeiro lugar é fonte de fibras, permitindo o bom funcionamento do sistema digestório e dando a sensação de saciedade, o que evita a compulsão alimentar. Aliás, possui triptofano e cromo, componentes que inibem a vontade de comer doce. A aveia também é boa para o coração e para o sistema imunológico, reduzindo os níveis de colesterol e ajudando o corpo a combater agentes invasores.

Achocolatado light possui menos açúcar e mais vitaminas e minerais

O achocolatado light, como o nome já indica, possui menos açúcar que a sua versão tradicional. Neste caso, o valor do adoçante é 25% menor, o que é ótimo para quem está tentando perder peso. Seus níveis de colesterol, sódio e gorduras também são reduzidos, enquanto o de vitaminas e minerais é maior, o que é um plus para quem não quer abrir mão dessa bebida mesmo estando de dieta.

Castanha do Pará combate a osteoporose e o hipotireoidismo

O que não faltam são motivos para incluir a castanha do Pará na sua dieta diária. Em primeiro lugar, a oleaginosa favorece a perda de peso, além de contribuir para deixar o coração mais saudável por reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Também é fonte de fósforo e magnésio, que ajudam os ossos a absorverem cálcio - e consequentemente previnem a osteoporose. Por fim, melhora a saúde cognitiva - reduzindo as chances de desenvolver doenças ligadas ao sistema nervoso central, como o mal de Alzheimer - e protege a glândula da tireoide, combatendo o hipotireoidismo.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 369Kcal ou 1549Kj 18
Carboidrato 34g 11
Proteína 10g 13
Gorduras totais 21g 38
Gorduras saturadas 0,4g 2
Sódio 32mg 1
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 4,2g 17
Vitamina A 8mcg 1
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 76mg 8
Ferro 2,5mg 18
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Receitas:
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