Beba água! 5 benefícios de beber muita água diariamente

A quantidade de água ideal para o consumo depende do peso corporal de cada um.
A quantidade de água ideal para o consumo depende do peso corporal de cada um.

Já bebeu água hoje? Se hidratar regularmente é um dos principais cuidados que você deve ter com o seu corpo e o primeiro hábito que você deve ter para se manter saudável. A água é essencial para muitas funções de nosso organismo. Por isso, a quantidade de água que você consome tem um papel fundamental para o seu corpo, que vai desde o controle da temperatura até o funcionamento do sistema circulatório. Se você ainda não se hidrata o suficiente, vai mudar isso agora ao conhecer os 8 benefícios de beber muita água todos os dias.

Quanto de água devo beber por dia?

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre a quantidade de líquidos que deve ser ingerida diariamente. Você provavelmente já se perguntou sobre quantos litros de água deve beber por dia. A resposta para isso é: depende. A quantidade ideal de água que você deve beber varia de acordo com o seu peso. Em média, um adulto deve ingerir 35 ml por kg. Ou seja, você deve multiplicar o seu peso por 0,35 para descobrir a quantidade média de água que deve ser ingerida.

Água saborizada é uma ótima opção para te incentivar a se hidratar mais

A água saborizada é uma boa pedida para quem tem dificuldade em beber muita água durante o dia. A bebida consiste na adição de pedaços de frutas, como limão, morango e laranja ou especiarias como o gengibre para dar mais sabor à água. Outra ótima opção para potencializar a hidratação é beber água de coco. Ela é considerada um isotônico natural, sendo uma ótima fonte de antioxidantes, sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas C e do complexo B. A água de coco possui alto poder de hidratação e pode te ajudar a bater a meta de se hidratar mais.

Benefícios de beber água: conheça 5 razões para manter a garrafinha de água sempre ao lado

Além de matar a sede como nenhum outro líquido, a água é fundamental para que diversos processos do organismo funcionem da maneira adequada:

1. Beber muita água ajuda a melhorar a circulação

A água influencia muito no controle da pressão sanguínea, já que a sua quantidade determina a densidade do sangue. Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta, o que melhora a circulação.

2. Beba água e evite a retenção de líquidos

Beber muita água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pela retenção de líquidos que deixa o corpo com um aspecto inchado. Se você bebe muita água todos os dias, consegue eliminar o excesso de sódio do corpo e, consequentemente, não fica com o inchaço característico da retenção de líquidos.

3. Beber bastante água ajuda a evitar cãibras

As cãibras ocorrem quando há um desequilíbrio na quantidade de água nos músculos. Beber muita água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares, evitando a contração involuntária da cãibra.

4. Quer evitar a prisão de ventre? Beba água!

Quando o intestino não está funcionando muito bem, é sinal de que você precisa beber mais água e comer mais fibras. Beber bastante água é essencial para a lubrificação das paredes intestinais e na movimentação dos alimentos no órgão, evitando constipação e a formação de gases. Só não vale beber água depois de comer, ok? A ingestão de líquidos logo após comer pode interferir na digestão dos nutrientes presentes na refeição. Espera uns 30 minutinhos depois de comer para poder beber água.

5. Beber muita água ajuda na eliminação de toxinas

Um dos principais benefícios de beber muita água diariamente é a desintoxicação que ela promove no organismo. A água atua em uma espécie de faxina interna, ela elimina as toxinas retidas no corpo, evitando que sejam absorvidas. Um dos principais benefícios de beber água em jejum é potencializar esse detox, isso irá ajudar a limpar o organismo antes de receber novos alimentos. Você pode beber água em jejum com meio limão espremido para fazer um shot detox de Vitamina C assim que acordar.

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